segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Indústrias Farmacêuticas discutirão assuntos de interesses da sociedade no Espaço APAS Eventos, em São Paulo, organizado pelo ISPE

C&T comenta através dessa nota, matéria postada abaixo desse quadro.
Tem coisas que não podemos deixar de comentar e fazermos algumas perguntas inevitáveis.
O evento previsto para o próximo dia 10 de fevereiro no das 9h às 17h, no Espaço APAS Eventos, em São Paulo, organizado pelo ISPE, tem tudo a vê com direitos do cidadão. Há quem defenda que impactará nos preços dos medicamentos a Instrução Normativa da ANVISA sobre o rastreamento de medicamentos no Brasil.
Tem momentos que a ANVISA age de forma muito diretiva, não ouvindo setores importantes na cadeia produtiva.
Não seria este um bom momento de se ter um representante da ANVISA expert no assunto na programação, já que este assunto está causando polêmica entre ANVISA e Instituições de defesas de Indústrias Farmacêuticas?
Este tipo de evento nos leva a crer, na qualidade de leigo no assunto, parecer com "chá das cinco" entre madames, reúnem só para falar e ouvir o que querem e defendem como melhor.
Já que não terá ninguém da ANVISA, não seria interessante a presença de alguma instituição de defesa dos consumidores de medicamentos?

Nota postada por Teófilo Fernandes



Rastreabilidade de medicamentos é foco de seminário

ISPE – Afiliada Brasil realiza evento no dia 10 de fevereiro que abordará questões ligadas ao Supply Chain das indústrias farmacêuticas

A ISPE – Afiliada Brasil (Engineering Pharmaceutical Innovation) realiza Seminário “Impactos da Rastreabilidade de Medicamentos no Supply Chain Farmacêutico” no dia 10 de fevereiro, das 9h às 17h, no Espaço APAS Eventos, em São Paulo. O evento pretende avaliar e discutir a última Instrução Normativa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Supply Chain das Indústrias Farmacêuticas.

A entidade pretende reunir profissionais das áreas de embalagem, engenharia, logística e tecnologia da informação das indústrias farmacêuticas, distribuidores e redes de drogarias.

Programação -- O evento será aberto por Ivan Milano, da Diamond Consultoria, que falará sobre o Impacto das Normativas de Rastreabilidade no Supply Chain das Indústrias Farmacêuticas. Na sequência, a gerente da Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios no setor de Life Sciences da DHL, Érica Varise, explanará sobre o Processo de Rastreabilidade em Operadores Logísiticos. Depois será a vez do Gerente de Tecnologia da Interfarma, Rodrigo Klein, que abordará a Visão de TI na Rastreabilidade de Medicamentos. Por fim, a Gerente de TI do laboratório Farmoquímica, Karla Fonseca, elencará os desafios da tecnologia da informação para obter a conformidade (compliance) com as regulamentações da Anvisa.

Sobre o ISPE – Afiliada Brasil – A Associação Internacional de Engenharia Farmacêutica é uma entidade sem fins lucrativos e foi fundada nos EUA em 1980. Possui cerca de 25 mil associados em vários países e no Brasil conta, atualmente, com cerca de 300 associados. A missão do ISPE é promover o desenvolvimento e inovação no segmento de ciências da vida através de comitês, grupos de discussão, eventos e treinamentos técnicos. O ISPE é reconhecido e mantém parceria com órgãos regulatórios de vários países como FDA, EMEA e ANVISA.

Os associados do ISPE representam as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, os produtores de princípios ativos e de produtos farmacêuticos, veterinários, também agências governamentais, universidades, empresas de engenharia, consultorias, prestadores de serviço, fabricantes de máquinas e equipamentos para as mais diversas aplicações.












Nenhum comentário:

Postar um comentário