terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mercado Farmacêutico em constante movimento. Desta vez é a Nycomed que comprará Indústria Colombiana.

Nycomed vai comprar Laboratorios Farmacol
A Nycomed vai alargar a sua presença na América Latina através da aquisição dos Laboratorios Farmacol, uma companhia colombiana que opera nas áreas de Gastroenterologia, Ginecologia e Respiratória, avança o site Wordl Pharma News.

Fundada em 1969, a Farmacol desenvolveu e lançou uma série de produtos, como o anti-espasmódico Espasmibil® e o tratamento para as varizes Vasoton®, que contribuíram para um negócio sustentável na Colômbia.

A empresa integra a lista das dez principais empresas locais, possui uma organização considerável em termos de vendas e marketing e conta com uma unidade de produção focada em produtos líquidos, sólidos, semi-sólidos e efervescentes.

A Nycomed acredita que a aquisição vai ao encontro da estratégia da empresa de crescimento no país, mas também na região, mediante o lançamento dos seus próprios produtos e marcas locais nas áreas gastroenterológica e respiratória.

O negócio, que está dependente da aprovação das autoridades, poderá estar finalizado no segundo trimestre deste ano.

Norbert Oppitz, vice-presidente senior da região da América Latina da Nycomed, disse que Eeste negócio mostra claramente a importância da América Latina como uma região-chave na estratégia da Nycomed para os mercados emergentes. A Farmacol permitirá à Nycomed aceder a um dos mercados de crescimento mais rápido da América Latina", tendo acrescentado que "este movimento estratégico vai ajudar a acelerar a nossa expansão em toda a região".
2011-02-08 | 10:04


Nenhum comentário:

Postar um comentário