segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Diabetes Tipo 1 poderá ter a necessidade de injeções de insulina eliminada


Nota de C&T:
Como leigo no assunto Diabetes, acredito que é muito cedo para se afirmar que os cientistas encontraram uma alternativa para pacientes portadores do Diabetes tipo 1. Caso se concretize, será um avanço e tanto, mas sabemos que interesses serão contrariados. Muito embora saibamos que, o Tipo 1 representa uma fatia pequena deste mercado, sendo o Tipo 2 responsável por mais de 90% dos casos deste mal.
Vamos aguardar para avaliarmos os acontecimentos. Torcemos para que sejam positivos os resultados.
Nota postada por Teófilo Fernandes

Cientistas do Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, encontraram uma forma de suprimir a produção de um hormônio que pode eliminar a necessidade de injeções de insulina e tornar a doença completamente assintomática, no caso da diabetes tipo 1.
A verdade seja dita- esse é apenas o primeiro passo, já que os testes foram feitos apenas em ratos, mas já aumenta muito as esperanças dos médicos de aplicar o mesmo tratamento em humanos.
Eles suprimiram a produção do hormônio glucagon e descobriram que isso faz com que a aplicação de insulina seja desnecessária e que o paciente fique assintomático. Isso quer dizer que o glucagon tem um papel ainda maior do que o da insulina em controlar os níveis de glicose do organismo. [Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário