sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novo Cartão do SUS de compensações poderá ser o início de uma nova CPMF sob desculpa da necessidade de financiamento. O Brasil não suporta mais este abuso.


Nota de C&T:
O Governador do Piauí afirmou o óbvio; “Não adianta fazer ações sem financiamento."
A tão falada emenda 29 deve ser discutida sim. Os detalhes são responsabilidades dos políticos eleitos por nós para defenderem nossos direitos e garanti-los conforme manda a Constituição Federal. Agora, querer tirar mais da nação é um absurdo! Todo este "arrudeio" (desculpa esfarrapada) poderá ser para terminar em mais um tributo para nação.
Que venham para Sergipe todas estas autoridades, mas não nos venham trazendo na bagagem uma proposta de uma nova CPMF mascarada em outro tributo. O povo brasileiro trabalha muito e ganha pouco, não aguenta mais tributos, o que não é o caso de muitas excelências eleitas pelo povão que estarão presentes em Aracaju – SE no próximo dia 21 de fevereiro de 2011.
Todo cidadão brasileiro continua pagando CPMF. Ela foi criada, incluída na precificação dos produtos e serviços, "acabou" e todos os brasileiros continua pagando pelo efeito da diluição.
Alguém conhece uma tabela de preço que foi reduzida por conta do fim da CPMF? Culpa de nossos representantes incompetentes, na sua grande maioria, antes e hoje existentes no legislativo. Sem esquecer que fomos nós que os colocamos no poder.
Nota postada por Teófilo Fernandes.


Padilha autoriza Piauí ser o 1º Estado a implantar Cartão SUS
Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Lívio Galeno
O projeto irá garantir compensações aos cofres estaduais pelo atendimento de pacientes de outros Estados do país
O ministro da Saúde Alexandre Padilha, durante visita a Teresina, na manhã deste sábado (05), autorizou o Piauí a ser o primeiro Estado brasileiro a implantar o Cartão SUS. O projeto irá garantir compensações aos cofres estaduais pelo atendimento de pacientes de outros Estados. 

A aprovação foi dada mediante discurso do governador Wilson Martins que cobrava mais recursos de financiamento para o sistema público de saúde. “Não adianta fazer ações sem financiamento. Piauí é um pólo de saúde e precisa de recursos”, disse o governador.

Wilson Martins também pediu recursos para o projeto do Hospital da Materno-Infantil. Os senadores Wellington Dias e Ciro Nogueira, além da deputada federal Iracema Portela, foram incluídos nos pedidos de verbas públicas.

“Não adianta a gente querer fazer tudo na saúde sem financiamento. Não adianta ser um ministro inteligente e capaz sem ter financiamento. Eu defendo a Emenda 29 e não tenho medo de enfrentar esse debate. Acabaram com a CPMF e atrapalhou a saúde”, analisou Wilson Martins.

O governador do Piauí garantiu que irá levantar essa bandeira durante a primeira reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, que acontece no dia 21 de fevereiro, na capital sergipana, Aracajú.

O ministro da Saúde também de disse a favor da Emenda 29. “Esse é um dos projetos do governo federal”, defendeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário