quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A luta contra o preconceito da ANVISA contra os homossexuais continua recebendo novos apoios pelo Brasil.


Nota de C&T referente a matéria postada na íntegra abaixo do quadro.

Abaixo este preconceito.

No Brasil a militância de grupos para qualquer movimento faz a diferença. Situação típica de uma sociedade reativa. Os movimentos sociais a cada dia mais têm sua importância na luta por justiça e igualdade social.
A Campanha Nosso Sangue pela Igualdade iniciada pelo Grupo Matizes e pela Liga Brasileira de Lésbicas - LBL, contra resolução que proíbe homossexuais e bissexuais de doarem sangue, é mais um exemplo claro de que é preciso se manifestar para que as autoridades se movam a favor da sociedade.
Vamos à luta participando como podemos. O fim do preconceito é o mais importante neste movimento e muitos outros, ativos e para ser ativados.
Nota postada por Teófilo Fernandes.

ALEPI aprovar voto de louvor à Campanha do Matizes‏
A proposta do voto de louvor será apresentada pelo Deputado Fábio Novo
A Assembleia Legislativa deve aprovar hoje voto de louvor à Campanha Nosso Sangue pela Igualdade, iniciada há duas semanas pelo Grupo Matizes e pela Liga Brasileira de Lésbicas - LBL, com o objetivo de alterar a Resolução nº 153/2004 da ANVISA, que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue.
A proposta do voto de louvor será apresentada pelo Deputado Fábio Novo, que também fará um pronunciamento defendendo o fim da proibição imposta pela ANVISA. Militantes do Movimento LGBT estarão presentes na Assembleia para acompanhar o pronunciamento do deputado.
Em seu pronunciamento, Fabio Novo manifestará apoio à Campanha Nosso Sangue pela Igualdade e defenderá que a Resolução da ANVISA é preconceituosa porque hoje já existem mecanismos para detectar se um sangue está infectado ou não.
Depois de aprovado, o voto de louvor, a Presidência da Assembleia deve oficiar ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comunicando o apoio daquela Casa Legislativa à Campanha do Matizes e da LBL. No último sábado (05/02), Padilha recebeu das duas entidades LGBT um documento cobrando a reabertura da discussão sobre a proibição contida na Resolução da ANVISA. O ministro se comprometeu a convocar as áreas técnicas do Ministério da Saúde para discutir o assunto.
Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora do Grupo Matizes, a Campanha "Nosso sangue pela Igualdade" ganhou uma repercussão muito grande. "No próximo mês, por exemplo, a Câmara Técnica de Saúde da População LGBT, vinculada ao Conselho Nacional de Saúde, discutirá essa proibição da ANVISA. Nós do Matizes devemos ser convidados para participar dessa reunião em Brasília", explica a militante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário