terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma das marcas consagradas do mercado farmacêutico mudou de nome.


Consagrada marca Buscopan Plus muda de nome para BuscoDuo
O nome mudou, mas a fórmula combinada de antiespasmódico com analgésico continua a mesma.
O medicamento reconhecido em todo o mundo para o alívio rápido e prolongado de cólicas, dores e desconfortos abdominais mudou de nome. Agora Buscopan Plus é BuscoDuo, mas a fórmula continua a mesma.
BuscoDuo faz parte da família Buscopan, presente nos mercados mundial e brasileiro há mais de 50 anos e um dos principais produtos OTC (Over the Counter, medicamentos comercializados sem necessidade de receita médica) do laboratório Boehringer Ingelheim.
BuscoDuo combina a eficácia do butilbrometo de escopolamina, líder mundial entre os antiespasmódicos, com as propriedades analgésicas do paracetamol. A dupla ação proporciona alívio rápido, eficaz e prolongado da dor, em homens e mulheres.
A ação antiespasmódica elimina efetivamente a causa da dor por desenvolver um efeito de relaxamento muscular, atuando exatamente onde a dor ocorre, ou seja, no abdômen, e reduzindo os espasmos simultâneos dos órgãos adjacentes. Já a ação analgésica do paracetamol promove o início da sensação de alívio pouco tempoapós o medicamento ser tomado.
Como pouco penetra na corrente sanguínea, BuscoDuo possui bom perfil de segurança e tolerabilidade, além de ser uma opção para pessoas que preferem utilizar paracetamol ou são alérgicas a dipirona. O produto está disponível em embalagens com 4 ou 20 comprimidos revestidos e pode ser usado por adultos e crianças maiores de 10 anos.
As dores abdominais - A região abdominal possui diversos órgãos do sistema digestivo, urinário e reprodutor. É no abdômen que se encontram estômago, intestinos, rins, útero e vesícula biliar. Qualquer problema ou situação fora do normal em um desses órgãos pode causar o que é comumente conhecido como “dor na barriga”. Muitas dessas dores são causadas por uma alteração nos movimentos naturais desses órgãos, levando aos chamados espasmos, ou seja, um aumento por pressão na camada muscular desses órgãos. Em muitos casos, a dor é tão intensa que impede as atividades do dia a dia. A categoria de medicamentos mais indicada para tratar esse sintoma são os antiespasmódicos, pois atuam diretamente sobre o espasmo, responsável pela dor. Entre as dores mais comuns na região abdominal, estão a cólica menstrual, a cólica renal, a cólica intestinal e a cólica que acompanha a síndrome do intestino irritável.
Família Buscopan - Comercializado no Brasil desde 1954 e no mundo em cerca de 100 países, Buscopan® é um dos medicamentos antiespasmódicos mais indicados no tratamento de dores abdominais como cólicas menstruais, gastrointestinais, das vias biliares, urinárias e renais, podendo ser utilizado por homens e mulheres. Seu efeito se inicia pouco tempo após a administração e dura de seis a oito horas.
Sua fórmula contém bultilbrometo de escopolamina, que atua na raiz da dor, ou seja, relaxa a musculatura lisa dos órgãos da região abdominal regularizando seus movimentos e promovendo alívio rápido e prolongado.
Disponível nas versões Mono ou Simples (formulação à base de butilbrometo de escopolamina, com ação antiespasmódica), Composto (butilbrometo de escopolamina + dipirona, com ação antiespasmódica e analgésica) e BuscoDuo (butilbrometo de escopolamina + paracetamol, com ação antiespasmódica e analgésica).
Perfil da Boehringer Ingelheim - A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.000 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal.
Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 12,7 bilhões, dos quais investiu 21% em Pesquisa & Desenvolvimento de seu maior segmento de negócios – os medicamentos sob prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário