sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SCHOTT Fiolax é o vidro padrão para embalagens farmacêuticas primárias de alta qualidade. Detalhes que poderão fazer a diferença.


11/02/2011 - 09:25
Categoria mundial em tubos de vidro para aplicações farmacêuticas 100º aniversário do “SCHOTT Fiolax”
Mogúncia/Mitterteich - O consórcio tecnológico SCHOTT comemora este ano o 100º aniversário da sua marca de tubo de vidro farmacêutico “SCHOTT Fiolax”. Desde que foi criado pelo fundador da empresa, o Sr. Otto Schott, e lançado no mercado em 1911, o tubo de vidro especial “Fiolax” é o vidro padrão para embalagens farmacêuticas primárias de alta qualidade.
“A fabricação de tubos de vidro especial de alta qualidade para aplicações farmacêuticas e biotecnológicas é uma das competências e negócios fundamentais da SCHOTT. O nosso tubo farmacêutico “Fiolax” é o material mais utilizado à escala global na fabricação de embalagens farmacêuticas primárias. Com o “Fiolax” oferecemos um produto premium às empresas de embalagens farmacêuticas que é capaz de satisfazer as máximas exigências de qualidade em todo o mundo”, explica o Prof. Dr. Eng. Udo Ungeheuer, Presidente do Conselho de Direção da SCHOTT AG.
Fabricado a partir de uma experiência de mais de 125 anos em vidros especiais e tecnologia de produção, os tubos farmacêuticos “SCHOTT Fiolax” distinguem-se por uma qualidade cosmética e geométrica especialmente elevada. Isso se traduz em uma baixíssima taxa de tubos defeituosos e uma fabricação que consegue se ajustar a tolerâncias geométricas muito estritas. Além disso, o “SCHOTT Fiolax” é muito sólido e resistente aos agentes mecânicos. Esta alta qualidade permite que os clientes da SCHOTT possam utilizá-lo para realizar processamentos economicamente rentáveis com sua própria maquinaria, assegurando processos estáveis, alta velocidade de produção, rendimento elevado e uma taxa de artigos defeituosos muito baixa. Com os tubos de vidro especial “SCHOTT Fiolax” como material de base, os fabricantes de embalagens farmacêuticas primárias estão em condições de fabricar seringas, carpules (cartuchos), frascos e ampolas de alta qualidade para a indústria farmacêutica.
O “SCHOTT Fiolax” é um vidro borosilicato otimizado especificamente para embalagens farmacêuticas e que também se distingue pela sua alta resistência química. Pode ser esterilizado de forma ótima e tem excelentes propriedades como barreira para medicamentos. O seu baixo teor em álcalis e a opção de aplicar uma proteção contra raios UV permitem conservar durante muitos anos a efetividade do medicamento. Por tudo isso, o “Fiolax” é ideal para ser transformado em embalagens para aplicações biotecnológicas.
“A qualidade é essencial para os fabricantes de embalagens farmacêuticas e para as empresas farmacêuticas. Por esta razão, como líderes em qualidade que somos, trabalhamos permanentemente na otimização das propriedades geométricas e cosméticas dos nossos tubos de vidro “Fiolax”. Com o objetivo de melhorar também a qualidade e ampliar a eficiência nos passos seguintes da cadeia de criação de valor, trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes”, explica Jürgen Achatz, Sales Director de Pharmaceutical Tubing.
Para satisfazer as exigências de qualidade, a SCHOTT criou um sistema de informação e traçado para os tubos de vidro “Fiolax” que disponibiliza informações precisas aos clientes sobre importantes parâmetros de fabricação, do material e da qualidade de cada lote. Além disso, por meio deste inovador sistema e a partir da data de fabricação, é possível consultar todos os detalhes do processo de produção até chegar ao tubo de vidro acabado, abrangendo um período de tempo de 10 anos.
Mas o “SCHOTT Fiolax” é muito mais do que um produto avançado e uma marca premium. Com a “Fiolax Academy”, a SCHOTT, ao longo da cadeia de criação de valor do setor farmacêutico, oferece a seus parceiros um amplo serviço de consultoria técnica e científica. Através de programas de formação especiais, os especialistas do consórcio tecnológico transmitem conhecimentos sobre a composição, as propriedades e a produção dos tubos de vidro para uso farmacêutico. Além disso, este programa de formação também aborda temas especiais, como podem ser a interação entre a embalagem e o medicamento, a adsorção, a resistência química e a estabilidade das embalagens, assim como a liofilização de determinados princípios ativos farmacêuticos. Ademais, na “Fiolax Academy” estudam-se também as farmacopéias e as normas internacionais em vigor no setor farmacêutico.
A SCHOTT fabrica o tubo de vidro para uso farmacêutico “Fiolax” na Alemanha, Espanha, Brasil e Índia. Graças a padrões de qualidade unificados em todas as fábricas, atualmente a empresa está em condições de oferecer a seus clientes produtos de qualidade consistentemente elevada a partir de todas as suas plantas de produção. A SCHOTT produz aprox. 1 milhão de km de tubo farmacêutico por ano, isto é, 25 vezes o perímetro da Terra.
A SCHOTT é um consórcio tecnológico internacional que vem desenvolvendo e produzindo materiais especiais, componentes e sistemas há mais de 125 anos. Os nossos principais mercados são os setores da indústria de aparelhos domésticos, de energia solar, de produtos farmacêuticos, eletrônicos, ópticos, automobilística e a arquitetura. O Consórcio SCHOTT está presente com plantas de produção e escritórios comerciais em todos os mercados importantes, sempre perto do cliente. Os seus quase 17.500 colaboradores geraram no exercício 2009/2010 uma cifra de vendas mundial de, aprox., 2,9 bilhões de euros. A competência tecnológica e econômica da empresa está unida à sua responsabilidade social e ecológica.
Esta nossa atitude está alicerçada nos princípios da sustentabilidade. A SCHOTT AG é uma empresa da Fundação Carl Zeiss.| www.schott.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário