quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Daiichi Sankyo compra fábrica de embalagens na busca de moelhorar a relação custo-benefício nas suas operações.


Daiichi Sankyo compra fábrica nos EUA

A Daiichi Sankyo anunciou esta quarta-feira a aquisição de uma fábrica de  140 mil metros quadrados em Bethlehem Township, Pensilvânia, à Amcor, uma fabricante de embalagens, avança comunicado de imprensa. Esta aquisição, no valor de 10,25 milhões de dólares, permite à Daiichi Sankyo alavancar os recursos existentes para uma melhor relação custo-benefício nas suas operações, em vez de construir novas instalações. A fábrica deverá estar operacional no Verão ou início do Outono de 2011 e espera-se que produza as embalagens de alguns produtos do portefólio da companhia, como o Benicar®, o Welchol® e o Azor®.

Assim que a fábrica esteja a operar em plena capacidade, espera-se que assuma uma responsabilidade cada vez maior sobre as embalagens de toda a linha de produtos comercializados pela Daiichi nos EUA, bem como que realize operações de capitalização para produtos seleccionados.

"Criar e proteger empregos que sustentem famílias na Pensilvânia é uma das principais prioridades desta administração, por isso estou contente por anunciar a decisão da Daiichi Sankyo de seleccionar a Pensilvânia como o local para a sua primeira fábrica de embalagens nos EUA", disse o governador Corbett.

"Ao criar aproximadamente 80 postos de trabalho, continuando o uso produtivo de uma unidade fabril que teria sido fechada, e injectando mais de 15 milhões de dólares em investimentos externos na economia local, este projecto terá um impacto de forma positiva na região do vale de Lehigh", acrescentou o governador.

Depois de uma selecção nacional de 62 locais em 48 comunidades em 12 estados, a Daiichi Sankyo escolheu a unidade de Bethlehem Township. Após completar a fase inicial da reforma, a companhia planeia contratar cerca de 80 novos funcionários e criará um impacto económico positivo através da compra de bens relacionados e serviços de empresas locais.

"Esta aquisição diversifica as capacidades da nossa empresa e permite-nos racionalizar as nossas operações e minimizar os riscos de comercialização, exercendo maior controlo sobre o ciclo de vida dos nossos produtos, desde a investigação e desenvolvimento até à embalagem e distribuição", disse Jeff Lane, vice-presidente de Operações da Daiichi Sankyo. "Estamos muito contentes com a abertura de uma fábrica em Bethlehem Township, e ansiosos por uma futura relação de trabalho produtiva e por nos tornarmos parte da comunidade local”.
2011-02-16 | 12:09


Nenhum comentário:

Postar um comentário