sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Roche não confirma, mas Avastin poderá ser um tratamento promissor da Retinopatia Infantil.


Avastin® da Roche promissor no tratamento de retinopatia infantil

Os resultados de um estudo publicado quinta-feira no The New England Journal of Medicine (NEJM) sugerem que uma pequena dose de Avastin® (bevacizumab) da Roche injectado directamente no olho reduz o risco de recorrência da retinopatia em bebés prematuros em 20%m em relação ao procedimento convencional a laser, avança o site FirstWord.

Num editorial de acompanhamento, James Reynolds chama os resultados de "um verdadeiro avanço", e sugeriu que o Avastin® deve ser usado como tratamento de escolha para esses bebés.

O ensaio clínico envolveu 150 bebés prematuros com retinopatia na zona 1 para receber Avastin® ou terapia convencional com laser. Os dados indicaram que a retinopatia retornou em quatro recém-nascidos tratados com Avastin®, comparado com 19 crianças que se submeteram à terapia com laser. Além disso, em bebés a doença ainda na zona 1, a taxa de recorrência foi de 6% com o Avastin®, contra 42% para a terapia a laser.

O chefe da investigação Helen Mintz-Hittner disse que tratar a doença com a terapia a laser muitas vezes envolve vários procedimentos ao longo do tempo, enquanto que o Avastin® foi eficaz contra a doença depois de apenas uma utilização, em muitos casos.

Um porta-voz da Roche sublinhou que a informação que existe actualmente sobre a segurança do uso de Avastin® no tratamento de doenças oftalmológicas é limitada, e que o fármaco não está aprovado para este uso.
2011-02-18 | 10:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário