quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama poderá sofre outra derrota, desta vez para a Indústria Farmacêutica.



Obama lança propostas que afetam a indústria farmacêutica americana
Tais propostas enfrentam desafio de serem aprovadas por um Congresso dividido, mas garantem alterar cenário para consumidores
Duas propostas formuladas pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, na última segunda-feira (14), podem levar as grandes indústrias farmacêuticas norte-americanas a enfrentar o aumento da concorrência na fabricação de medicamentos genéricos.
Segundo informações da agência Reuters, Obama proprôs a redução do tempo de exclusividade das indústrias farmacêuticas no mercado de drogas biológicas, dos atuais 12 anos para sete. A decisão é parte da proposta orçamentária do governo para 2012. O presidente também voltou suas atenções para o final controverso dos negócios "pagar-para-atrasar", que afetam o mercado tradicional das drogas químicas, dando à Comissão Federal de Marcas dos Estados Unidos poderes para bloquear procedimentos do gênero.
As propostas enfrentam o desafio de serem aprovadas por um Congresso dividido, mas podem alterar o cenário para o acesso dos consumidores a medicamentos mais baratos. Elas também geraram protestos da indústria. Enquanto as farmacêuticas de marca e genéricos estão divididas sobre a questão biológicos, "tanto a marca quanto as indústrias de medicamentos genéricos vão lutar para preservar o pacto pagar-para-atrasar enquanto ele trouxer benefícios substanciais para a indústria", disse o analista Aaron ‘ Ronny’ Gal em nota de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário