sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pacientes com DPOC são beneficiados por combinação de drogas; Onbrez® Breezhaler (indacaterol), da Novartis, e o Spiriva® (tiotrópio), da Boehringer Ingelheim e da Pfizer


DPOC: combinação do Onbrez® Breezhaler com o Spiriva® mostra-se eficaz
Os resultados de dois ensaios de fase final demonstraram que as pessoas com doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), tratadas com uma combinação do Onbrez® Breezhaler (indacaterol), da Novartis, e o Spiriva® (tiotrópio), da Boehringer Ingelheim e da Pfizer, tiveram "melhorias significativas" da função pulmonar, em comparação com aquelas que receberam o Spiriva® isolado, relatou o grupo suíço na quinta-feira, citado pelo site FirstWord.
 "Estudos anteriores confirmaram a eficácia do Onbrez® Breezhaler como monoterapia, e estes dados mostram um potencial benefício adicional para a função pulmonar", quando o agonista beta-2, de toma diária e de longa duração, é combinado com um antimuscarínico de longa duração, observou Trevor Mundel, director geral de desenvolvimento da Novartis.
 Os estudos INTRUST 1 e 2 aleatorizaram um total de 2276 doentes com DPOC moderada a grave para receberem o Onbrez®, uma vez ao dia, ou placebo, ambos em combinação com o Spiriva®, uma vez por dia.
 A Novartis notou que ambos os ensaios atingiram os principais objectivos, uma vez que os doentes que receberam o Onbrez®, em combinação com o Spiriva®, tiveram uma melhoria significativa da função pulmonar, medida pelo FEV1, em comparação com o Spiriva® isolado, após 12 semanas.
 A companhia indicou que os dados dos estudos serão apresentados no congresso da Sociedade Torácica Americana, em Maio.
 Em Novembro passado, a Novartis anunciou os resultados de um estudo comparativo, que indicaram que o fármaco foi tão eficaz como o Spiriva® na melhoria da função pulmonar em doentes com DPOC.
 O Onbrez® obteve vendas no ano passado de 33 milhões de dólares, e os analistas esperam que atinja várias centenas de milhões de dólares em picos de vendas.
 O medicamento foi aprovado na Europa em 2009, e espera-se que seja revisto por um comité consultivo da FDA no próximo mês, depois de os reguladores dos EUA terem solicitado dados adicionais em relação à dosagem.
2011-02-11 | 16:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário