quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nova droga para tratar e Epilepsia está sendo lançada na Espanha. Trata-se do Zebinix® (acetato de eslicarbazepina)


Bial lança o antiepiléptico Zebinix® em Espanha


O Grupo Bial acaba de lançar o antiepiléptico Zebinix® (acetato de eslicarbazepina) em Espanha, numa acção conjunta com a multinacional japonesa Eisai, avança a companhia, em comunicado.

Este lançamento surge no âmbito do acordo de licenciamento e co-promoção, assinado em Fevereiro de 2009, para a comercialização do fármaco em vários países europeus.

Espanha representa o sétimo maior mercado da Indústria Farmacêutica e é um dos mais dinâmicos a nível mundial.

O Zebinix® é agora comercializado em 12 países europeus e comparticipado em oito países, entre os quais Reino Unido, Alemanha, Noruega e Dinamarca.
Foi também recentemente aprovada a comparticipação do acetato de eslicarbazepina na Grécia, estando previsto o lançamento neste mercado a curto prazo. Decorrem, entretanto, os processos de pedido de comparticipação em todos os restantes países europeus onde existem regimes de reembolso, perspectivando-se o início de comercialização nestes países ao longo do corrente ano.

A Bial está presente em Espanha desde 1998, no que é actualmente o principal mercado internacional e o pilar do projecto de internacionalização da companhia, particularmente na área da imunoterapia alérgica onde Bial se quer posicionar como um player europeu.

Em Espanha, a Bial conta com uma equipa de 200 colaboradores e tem instalada uma unidade de produção de vacinas e um centro de I&D dedicado à área da imunoterapia alérgica.

O lançamento de Zebinix® em Espanha constitui uma oportunidade de reforçar a sua posição naquele mercado e o projecto de expansão da companhia.

A investigação de novas soluções terapêuticas continuará a ser um dos alicerces da expansão internacional do grupo Bial que prevê, até 2020, colocar no mercado mais alguns novos medicamentos de sua própria investigação.
2011-02-10 | 11:56
Fonte: http://www.rcmpharma.com/news/11914/15/Bial-lanca-o-antiepileptico-Zebinix-em-Espanha.htmll

Nenhum comentário:

Postar um comentário