segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Big Brother Brasil 11, críticas e reflexões. Será uma vergonha às famílias brasileiras?


Nota de C&T:
Confesso que adorei o artigo que dizem ser de Fernando Verissimo sobre o Big Brother Brasil 11(“A Vergonha”). Independente que seja ou não do renomado escritor, a verdade é que, tudo que está lá escrito é uma realidade.
Buscando algumas atualidades no site Direitoce.com.br, encontrei um artigo escrito pela Dra. Greceanny Cordeiro muito interessante, ela faz um comentário sobre o texto que circula na Net que retrata seu pensamento isento de qualquer paixão ou ódio pela Rede Globo e demais canais abertos. A manifestação da Dra. Greceanny é um exemplo de reflexão sobre o fator principal; o ser humano.
A televisão brasileira é uma cópia da tevisão americana em alguns aspectos; sem vergonha.
Vejam abaixo deste quadro o artigo na íntegra e sua fonte.
Nota postada por Teófilo Fernandes.

Promotora de Justiça e escritora Greceanny Cordeiro pronuncia-se sobre o Big Brother Brasil
O rumoroso programa de televisão da Rede Globo Big Brother Brasil 11 ganha hoje as considerações da escritora e promota de Justiça Greceanny Cordeiro, que escreve simultaneamente para o jornal O Estado e este portal. Leia:
Greceanny Cordeiro
"Tem sido veiculado na internet um texto como sendo de autoria de Luiz Fernando Veríssimo, onde o mesmo se insurge contra o programa Big Brother Brasil, o qual qualifica como a “suprema banalização do sexo”.
De acordo com Luiz Fernando Veríssimo, é lamentável que um jornalista qualificado como Pedro Bial se preste a apresentar um programa do nível do BBB, que representa “a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade”.
E ainda por cima, os participantes do Big Brother são chamados de heróis, numa verdadeira inversão de valores.
Informa ainda que, a cada paredão, são arrecadados cerca de 8,7 milhões de reais, demonstrando assim o ibope e a lucratividade de tal programa.
Particularmente, comungo com a opinião de Luiz Fernando Veríssimo e tenho uma verdadeira aversão ao programa, sendo incapaz de assisti-lo por sequer dois minutos.
No entanto, a exemplo de qualquer outro programa televisivo de que desgosto, limito-me simplesmente não assistir, mudando de canal ou desligando a televisão.
Decerto, o BBB é um show de baixarias, onde inexistem valores e princípios morais e éticos a serem seguidos, sem nenhum conteúdo cultural ou educativo.
Contudo, não se pode desprezar o fato de que, apesar disso, o programa é assistido por uma considerável plateia, milhões de brasileiros que conferem um inigualável índice de audiência, onde as ligações para a votação dos paredões importam numa cifra milionária.
Mas há de se considerar que acabar com o programa como pretendem alguns, manifestando-se através de uma corrente internauta - não resolve o problema da crise moral, ética e de valores da sociedade brasileira.
As demais notícias que são veiculadas na mídia são de enojar qualquer cidadão: roubalheira, corrupção, violência, drogas...até os programas infantis são violentos.
Na verdade, o BBB nada mais é do que um reflexo da nossa crise moral, onde os valores estão completamente invertidos, onde o honesto é considerado bobo, onde aquele que não rouba, furta, prevarica, comete ato de improbidade é considerado idiota, onde não temos coragem de dizer o que realmente pensamos para não sermos politicamente incorretos, onde as perversões sexuais são escondidas a sete chaves...
O BBB talvez seja isso, a vida real mostrada como ela é, o ser humano mostrado de forma nua e crua, sem máscaras, sem fantasias. E a vida real não é coisa fácil de se aceitar. Nunca foi e nunca será.
O problema não é o programa BBB, o problema é o ser humano."



Nenhum comentário:

Postar um comentário