sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O bilionário Mercado Farmacêutico enxergando o Brasil com bons olhos. Ex:Bayer Schering Pharma


Bayer Schering Pharma planeja lançar cinco produtos em 2011
24/02/2011 - 08:17
São Paulo – A Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, divulgou ontem os resultados de suas vendas globais nos primeiros nove meses de 2010, que alcançaram aproximadamente 8 bilhões de euros.
“O Brasil tem um mercado farmacêutico muito competitivo, mas também muito atraente. Esperamos continuar a crescer a uma taxa percentual de dois dígitos por ano”, afirma Theo van der Loo, presidente da Bayer Brasil.
Para alcançar esse objetivo, a empresa lançará cinco novos medicamentos no mercado nacional em 2011. “Entre eles, está a pílula anticoncepcional Qlaira®, que introduzirá um novo conceito de contracepção oral no mercado; o medicamento para hipertensão pulmonar Ventavis® e Levitra ODT®, contra a disfunção erétil”, explica Theo van der Loo. De acordo com o presidente da Bayer Brasil, a companhia seguirá explorando o potencial do mercado brasileiro para áreas como Saúde Feminina, Cardiologia e Diagnósticos por Imagem.
Hoje, o Brasil é um dos principais centros de produção da Bayer para hormônios, produzindo quase 2,5 bilhões de comprimidos por ano e gerando um volume de exportação de mais de US$ 120 milhões. A partir do Brasil, a empresa abastece a América Latina e alguns países asiáticos. A Bayer Schering Pharma é líder no mercado nacional e mundial de pílulas anticoncepcionais.
A ampliação da participação do Brasil nas pesquisas para desenvolvimento de novos medicamentos também faz parte da estratégia da Bayer Schering Pharma. Em 2010, cerca de 200 centros de pesquisa participaram dos estudos da BSP, somando mais de 1.500 pacientes inscritos. Para 2011, a empresa planeja dobrar seu orçamento local para as pesquisas clínicas realizadas em colaboração com centros como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto do Coração, Instituto do Câncer, UNIFESP, UNICAMP, entre outros.
Em termos globais, a empresa tem uma gama de produtos farmacêuticos inovadores já em estado avançado de estudo. São 13 projetos em fase I, 18 em fase II e 23 projetos em fase III de estudos clínicos. Além disso, o Brasil é um dos quatro centros de referência para farmacovigilância da Bayer no mundo. Empregando mais de 140 profissionais, o Centro de Farmacovigilância cuida de diversas áreas terapêuticas globalmente.
Bayer HealthCare- O Grupo Bayer é um empreendimento mundial com qualificações principalmente nos campos da saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer HealthCare, um subgrupo da Bayer AG, com vendas anuais de mais de 15,9 bilhões de Euros (2009), é uma das empresas inovadoras líderes mundiais em saúde e na indústria de produtos médicos, com base em Leverkusen, na Alemanha. A empresa combina as atividades globais das divisões de Saúde Animal, Cuidados para o Consumidor, Diabetes Care e Farmacêutica (Bayer Schering Pharma, no Brasil). O objetivo da Bayer HealthCare é descobrir e fabricar produtos que melhorem a saúde humana e animal em todo o mundo. A Bayer HealthCare tem uma força de trabalho mundial de 53.400 funcionários e está presente em mais de 100 países. [ www.bayerhealthcare.com].
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=147832

Nenhum comentário:

Postar um comentário