sábado, 4 de junho de 2011

Vem aí Beauty Fair 2011
A feira, consolidada como a maior e mais importante das Américas, acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Em 2011, a Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, maior e mais completo evento do segmento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas, acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desde sua criação, em 2005, a Beauty Fair atende a toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado e serviços de qualificação para os tipos de profissionais, desde cabeleireiros, maquiadores, manicures e esteticistas, até empresários do setor como lojistas, distribuidores, atacadistas, entre outros.

Em sua 7ª edição, o evento contará com mais de 450 expositores, representando cerca de 900 marcas. Este ano, a previsão é que a Feira receba mais de 130 mil visitantes não só do Brasil, mas também de países como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Coreia do Sul, do continente africano e de toda a América do Sul. Para se ter uma ideia, este número é 3,25 vezes superior ao número de visitantes da primeira edição da Feira, em 2005.

A cada ano cresce o volume de negócios gerados, aquecendo ainda mais o mercado brasileiro de beleza, cada vez mais promissor. Em 2010 foram mais de R$ 338 milhões gerados durante os quatro dias de evento e, em 2011, este valor deverá ser entre 15% e 20% superior. Atualmente a Beauty Fair possui uma área expositiva total de 76 mil m², ficando atrás somente das maiores feiras do mundo como a Cosmoprof Bolonha (Itália) e a Cosmoprof Xangai (China).

Além da área expositiva, a Beauty Fair oferece uma programação criada exclusivamente para o aperfeiçoamento dos profissionais. Confira:

Beauty Fair Summer Collection

Evento gratuito que mostra as principais tendências de moda e beleza, sob a leitura das maiores empresas do segmento profissional do Brasil e do mundo, em shows comandados por grandes nomes do hairstyling mundial.

Workshops Profissionais

Apresentam as tendências mais atuais do setor, passo a passos, além de novidades do mercado em palestras e workshops técnicos, com os mais expressivos profissionais do setor.

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza

Um encontro entre empreendedores, empresários, investidores e gerentes do mercado de beleza que tem como objetivo motivar os participantes com soluções práticas, utilizando técnicas e estratégias para programar suas ações no dia a dia.

6º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia – CCIEC

Os profissionais da estética têm a oportunidade de conhecer as novidades em tratamentos, produtos, equipamentos e tecnologias para tratamentos faciais e corporais, participando de uma ampla programação que inclui palestras, conferências e workshops práticos apresentados por alguns dos principais especialistas do segmento.

4º Simpósio Latino-Americano de Podologia e 4º Jornada Técnica Latino-Americano de Massoterapia

Encontros específicos em que os profissionais podem conferir as novidades em técnicas, produtos e tendências.

2º Fórum Internacional de Empreendedorismo em Clínicas e Spas

Espaço totalmente planejado para atuar em três frentes: um fórum de empreendedorismo destinado a empresários, executivos e novos investidores; uma área expositiva com novidades e lançamentos em produtos, serviços e equipamentos; e o Spa Concept, uma área onde é montado um conceito de spa urbano, com diversos ambientes.

Workshops para profissionais de estética

Espaço dedicado à apresentação das mais modernas técnicas da estética. O profissional pode atualizar-se com as novidades do setor, participando, gratuitamente, de palestras e demonstrações práticas com renomados esteticistas e médicos especialistas.

6º Congresso de Manicures

Evento que promove anualmente aperfeiçoamento profissional, além de apresentar o que há de mais novo no setor e proporcionar momentos de valorização e bem-estar para as profissionais que têm um papel fundamental nos estabelecimentos de beleza.

2º Congresso de Maquiagem

Evento pioneiro no segmento, exclusivo para profissionais da área, é realizado dentro de uma feira de beleza. Em um único dia, o Congresso promove reciclagem e aperfeiçoamento em várias apresentações comandadas por grandes nomes da maquiagem nacional.

Fórum de Negócios

O evento, que tem como objetivo aproximar a indústria dos lojistas e distribuidores do setor, contribui significativamente para o desenvolvimento do mercado, já que grandes nomes da economia nacional e executivos das principais empresas do setor abordam e discutem temas atuais do cenário econômico, além de questões como gestão de empresas e pessoas, entre outros.

Workshops de Negócios

Instituições como Provar, Fia, Popai e Nielsen disseminam as últimas ferramentas para os lojistas atuarem com sucesso no mercado, sempre apresentando temas de grande interesse, como gestão de pessoas, marketing, comunicação visual e relacionamento com clientes e fornecedores.

A Beauty Fair 2011 acontece de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Confira todas as novidades da Beauty Fair no portal: www.beautyfair.com.br.

Artigo publicado originalmente por: www.cosmeticanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário