quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reckitt Benckiser, faz o caminho que algumas grandes Indústrias Farmacêuticas fizeram há décadas e deixaram de lado esta estratégia.

Reckitt Benckiser investe na formação de residentes em Gastroenterologia

Programa “Jovem Gastro” vai contar com aula expositiva e apresentação de casos para atualização dos residentes.
São Paulo- A Reckitt Benckiser entrou no mercado farmacêutico brasileiro em setembro do ano passado com o lançamento de Gaviscon, indicado para o tratamento dos sintomas da azia e indigestão. Como o medicamento é o único do Brasil à base de alginato, a empresa participa este ano do programa “Jovem Gastro”, realizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, com o objetivo de informar residentes sobre os diferenciais e benefícios da substância no tratamento da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE).

O programa consiste em aulas expositivas com explicação da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE), apresentação de um tema, abordagem de casos relacionados e uma discussão sobre os benefícios do alginato. Além disso, será trabalhado um tema extra-pauta, que varia de acordo com o interesse de cada praça. Nesta edição, o “Jovem Gastro” acontecerá em cinco praças: Curitiba (PR), São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).
“Investimos na participação no programa ‘Jovem Gastro’ porque temos uma enorme preocupação em apresentar o produto aos profissionais de saúde de maneira correta, mostrando os benefícios do alginato, que é uma nova alternativa de tratamento já disponível no mercado nacional com o nome comercial Gaviscon”, esclarece Bruna Fausto, gerente de Marketing da área de OTC e Personal Care da Reckitt Benckiser Brasil.
Reckitt Benckiser- Sediada no Reino Unido, a empresa emprega mais de 25 mil pessoas em todo o mundo, com operações em 60 países e vendas em mais de 200. Líder mundial nos segmentos de limpeza doméstica, e com posição de destaque em cuidados pessoais e com a saúde, a Reckit Benckiser tem em seu portfólio marcas consagradas, como as globais Vanish, Harpic, Veet e AirWick, e as locais Veja, SBP e Poliflor. Em setembro de 2010, a RB entrou no mercado farmacêutico com o medicamento Gaviscon, um antiácido que tem o alginato como base. Em março de 2011, RB expande sua participação neste mercado com o lançamento de Strepsils, seu segundo medicamento no Brasil. Strepsils é uma pastilha para dor de garganta, que tem como princípio ativo o flurbiprofeno e combina ação analgésica e anti-inflamatória na mesma formulação.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=162028

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