terça-feira, 7 de junho de 2011

Um sonho? Não, é possível depilar 100% dos pêlos do corpo.

Imagine eliminar 100% dos pêlos do corpo

Araguari recebe equipamento inovador em depilação – E-light é tecnologia mais democrática e acessível.

Imagine eliminar 100% dos pêlos do corpo. Parece o sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres e de muitos homens que sofrem com a famosa foliculite (inflamação nos pelos, muito comum em barbas). A verdade é que com os novos métodos de depilação de longa duração, o sonho não só é realidade, como lota as clínicas.

A razão de tanta procura é simples. Os métodos nunca estiveram tão democráticos: se antes os equipamentos a laser eram uma opção que pesava no bolso e não atendia pessoas morenas, negras, bronzeadas ou com pelos claros, hoje as técnicas de luz pulsada preencheram uma grande lacuna no setor.

A luz pulsada, diferentemente do laser, tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual. “É mais suave e pode ser usada em qualquer tipo de pele, em qualquer coloração de pêlo e no corpo todo”, explica o médico Otávio Ferreira Borges, especialista em dermatologia.

Além disso, por ter uma emissão modulada por filtros que permitem a transmissão de luz acima de um determinado comprimento de onda, a Luz Pulsada tem multiplicidade de usos: “Pode ser usada tanto para a depilação, manchas solares e senis, remoção de vasinhos vermelhos da face (telangiectasias) e fotorejuvenescimento”, completa o médico responsável.

Por suas características únicas, aliadas a um excelente custo benefício à Clínica da Mulher trouxe a Araguari o primeiro equipamento com a tecnologia E-light. “Essa é a mais moderna tecnologia que associa Luz Intensa Pulsada e Radiofrequência. Quando essas tecnologias se unem os resultados e o conforto do tratamento são multiplicados”, diz o médico.

Os benefícios são: “Assegura uma depilação definitiva em cerca de 95% dos pêlos retirados.Um sistema de resfriamento também age diminuindo a sensação de desconforto. A queda do pêlo ocorre após uma a três semanas posteriores ao tratamento, podendo não ocorrer na primeira sessão. Após o término das sessões, recomenda-se por isso uma sessão de manutenção anual”, esclarece a fisioterapeuta Dermato-funcional, Ana Carolina Depiné.

Segundo a profissional, o número de sessões varia de acordo com cada paciente, densidade e cor dos pêlos, cor da pele, local a ser tratado. “A média está em torno de 6-10 sessões. O intervalo entre cada sessão é de 30-45dias”, explica.

Cuidados antes e durante o tratamento de depilação:

• Não usar cremes depilatórios, descolorantes, cera ou pinça 30 dias antes da primeira sessão e no intervalo das sessões seguintes
• Não bronzear-se de qualquer forma: Sol, artificialmente (sprays ou cremes), ou até mesmo fontes de calor (saunas).
• Entre as sessões de depilação somente utilizar lâmina para depilar-se.
• É sempre obrigatória a utilização de um protetor solar, no dia-a-dia, mesmo que a pessoa não vá ao clube ou á praia.


Serviço
Depilação E-light
Clínica da Mulher
Endereço: Av Tiradentes 481 – Centro
Fone: (34) 3241-6246


Outras informações
Lead Assessoria de imprensa
Jornalista: Janaína Depiné
31 3643-3793 31 9234-4005 34 9146-3731
janaina@leadcomunicacao.com.br
www.leadcomunicacao.com.br
@janainadepine

Fonte original da matéria reproduzida acima: http://www.vidasaudeebeleza.com.br/beleza-estetica/imagine-eliminar-100-dos-pelos-do-corpo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+vidasaudeebeleza+%28Vida%2C+Sa%C3%BAde+e+Beleza%29

Um comentário:

  1. Que bom que podemos contar com tratamentos dermatológicos cada vez mais acessíveis e eficazes.
    Leila Passos - Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir