sexta-feira, 3 de junho de 2011

Baxter eleita uma das melhores multinacionais para trabalhar na Europa
02/06/2011 - 14:10
A Baxter Internacional foi reconhecida pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar na Europa. Numa cerimónia realizada no “Pavillon Gabriel” de Paris, o Instituto GPTW anunciou a incorporação da Baxter na lista para o ano de 2011 das melhores empresas multinacionais para trabalhar na Europa. Apenas 25 empresas fazem parte deste ranking. A inclusão da Baxter no mesmo é o resultado de termos conseguido que nove das suas filiais europeias estejam incluídas nas listas GPTW dos seus respectivos países, entre os quais Portugal, avança companhia em comunicado.

O Great Place to Work Institute revê, avalia e reconhece as melhores empresas para trabalhar baseando-se nos resultados de uma sondagem onde se pede aos colaboradores das próprias companhias para avaliarem de forma anónima, vários aspectos de cariz laboral como o respeito, a confiança, a igualdade, o orgulho e a equipa. Avaliaram ainda a cultura da empresa, focalizando-se em temas como a diversidade cultural, a eficácia da gestão, o índice do absentismo laboral e o desenvolvimento e carreira.

Peter Nicklin, presidente de Baxter para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou: “A incorporação nesta lista deve-se em parte à nossa convicção em promover um ambiente de trabalho de inclusão e de diversidade, uma vez que motivamos os nossos colaboradores a procurarem as sua próprias oportunidades de desenvolvimento”.

Para Carole le Meur, vice-presidente de Recursos Humanos da Baxter para a Europa, Médio Oriente e África, “o facto de termos recebido o reconhecimento do Great Place to Work Institute na nossa primeira participação nesta iniciativa, significa um êxito do qual nos sentimos particularmente orgulhosos”.

Nicklin acrescentou que “a missão da Baxter em ajudar a tratar de doenças crónicas e agudas como a hemofilia, as imunodeficiências ou a insuficiência renal, primando pela protecção e pelo bem estar do doente,, faz com que os nossos colaboradores tenham um forte sentido de compromisso e a convicção de que podemos marcar pela diferença com o nosso trabalho”.

Veja a lista completa do ranking realizado pelo Great Place to Work Institute aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário