terça-feira, 28 de junho de 2011

FDA não aprova novo analgésico Remoxy® (oxicodona) da Pfizer.

FDA nega pedido da Pfizer para analgésico Remoxy®
28/06/2011 - 11:37
A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) não deu o aval positivo ao pedido de registo da da Pfizer para o seu analgésico Remoxy®. A entidade reguladora enviou carta à empresa solicitando mais informações sobre o medicamento, avança o site ValorOnline.
A Pfizer disse ter recebido o documento da agência reguladora e comprometeu-se a trabalhar para solucionar os problemas apontados pela FDA. A farmacêutica divulgou uma nota acrescentando que planeia aprofundar as discussões com o órgão regulador.

"A Pfizer está a trabalhar para entender e solucionar as questões apontadas pela FDA", disse Olivier Brandicourt, presidente e gerente-geral de cuidados essenciais da Pfizer.
O Remoxy® é um analgésico forte, com uma formulação de liberação controlada de oxicodona, concebida para reduzir os riscos potenciais de uso não intencional.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/28-06-11/fda-nega-pedido-da-pfizer-para-analgesico-remoxy  


Atenção: Toda e qualquer matéria publicada ou reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário