sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novartis despede quadros superiores por má conduta
12/05/2011 - 09:57

Um porta-voz da Novartis confirmou que a companhia despediu vários executivos séniores devido a má conduta, avança o site FirstWord.

O porta-voz não entrou em detalhes sobre o número de funcionários envolvidos, nem adiantou as razões que estiveram em causa na acção disciplinar: "Não comentamos as especificidades relacionadas com as acções disciplinares de funcionários actuais ou antigos".

Num memorando enviado aos colaboradores, o CEO da empresa, Joe Jimenez, referiu que os despedimentos ocorreram depois de ter visitado diversos mercados locais em que alguns destes executivos não cumpriram o código interno de conduta da companhia.

O responsável indicou ainda que o director-executivo Peter Kornicker vai implementar medidas de prevenção que incluirão acções de formação para os gestores, para os ajudar a identificar e intervir em situações antes que estas se transformem em violações do código de conduta.

Jimenez disse que a Novartis "não vai tolerar má conduta" e que o código de conduta permite que todos sejam tratados com respeito e permite que os negócios sejam realizados de uma forma transparente e justa.

No ano passado, no âmbito de um acordo para resolver um processo judicial relacionado com discriminação de género, a Novartis teve de desembolsar 22,5 milhões de dólares para melhorar políticas internas e programas de promoção da igualdade.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/novartis-despede-quadros-superiores-por-ma-conduta

Nenhum comentário:

Postar um comentário