quarta-feira, 8 de junho de 2011

Glivec® da Novartis mostra benefício significativo da sobrevivência global em doentes com GIST

2011-06-07 | 15:15
A Novartis anunciou novos dados indicando uma melhora significativa tanto na sobrevida livre de recidiva como na sobrevida global dos doentes tratados com Glivec® (imatinib) durante três anos após a cirurgia para doentes com tumores estromais gastrointestinais (GIST) avançados, em comparação com um ano de tratamento, avança comunicado de imprensa.

Estes dados foram apresentados no 47º American Society of Clinical Oncology (ASCO), na sessão plenária do passado domingo.

Este foi o primeiro grande ensaio clínico de Fase III para demonstrar os benefícios na sobrevivência prolongada do tratamento com Glivec® durante três anos em comparação com um ano após a cirurgia.

Os dados revelaram 66% de sobrevida livre de recidiva e 92% de sobrevida global em cinco anos após três anos de terapia adjuvante com Glivec® em doentes com GIST que foram ressecados.
Fonte: http://www.pop.eu.com/news/4955/5/Glivec%C3%82-da-Novartis-mostra-beneficio-significativo-da-sobrevivencia-global-em-doentes-com-GIST.html

Atenção: Toda e qualquer matéria publicada ou reproduzida neste Blog tem sua origem descrita a partir do link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomenda aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular sem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário