quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pfizer quer cortar custos. Certamente cortará postos de trabalhos em muitos países.

Pfizer quer cortar mil milhões de dólares em custos anuais.
08/06/2011 - 09:34

De acordo com fontes próximas do assunto, a Pfizer planeia cortar mil milhões de dólares em custos anuais, noticiou o The Wall Street Journal esta terça-feira, avança o site FirstWord. Os cortes, que vêm juntar-se aos anteriormente anunciados pela divisão de I&D da companhia, foram confirmados recentemente, embora não detalhados, pelo CEO Ian Read, que disse: "Vamos tirar mais mil milhões de dólares das nossas despesas".
As fontes afirmaram que os executivos da Pfizer têm vindo a rever as operações e pretendem começar a implementar os cortes ainda este ano, com o objectivo de reduzir as despesas em 500 milhões de dólares este ano e a mesma quantia em 2012. Os cortes, que as fontes afirmaram que terão lugar em grande parte ao nível administrativo, visam reduzir a duplicação de trabalho entre a sede da Pfizer em Nova Iorque e escritórios em outros lugares.
As fontes também sugeriram que a empresa está a rever os seus gastos em promoções, viagens, entretenimento e consultores, bem como despesas de vendas, nomeadamente em materiais impressos e aparelhos electrónicos. O Wall Street Journal avançou que as reduções de custos cortarão cerca de 5% das despesas da Pfizer em vendas, administração e informação, que totalizaram 19,6 mil milhões de dólares no ano passado. Conforme anunciado anteriormente, a companhia também está a considerar a possibilidade de vender as unidades não-essenciais que produzem fármacos para animais, fórmulas infantis e produtos de saúde do consumidor.
Comentando a notícia, um porta-voz da Pfizer disse que "estamos focados na exploração de novas formas, mais eficazes e eficientes".

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/pfizer-quer-cortar-mil-milhoes-de-dolares-em-custos-anuais_234

Nenhum comentário:

Postar um comentário