quarta-feira, 22 de junho de 2011

Abbott e Biotest AG fazem acordo global para desenvolver e comercializar um fármaco para o tratamento da artrite reumatóide (AR) e psoríase.


Abbott e Biotest estabelecem acordo sobre medicamento para a artrite reumatóide
22/06/2011 - 14:18
Abbott e Biotest AG anunciaram ontem um acordo global para desenvolver e comercializar o BT-061, um fármaco para o tratamento da artrite reumatóide (AR) e psoríase. BT-061 está actualmente em ensaios clínicos de Fase II para estas doenças, com estudos pré-clínicos para estudar o seu uso noutras doenças auto-imunes, pode ler-se em comunicado de imprensa no site da Abbott.
Conhecido como um anticorpo anti-CD4, este medicamento activa as células T, fortalecendo uma função natural do organismo que previne reacções imunitárias excessivas.

“Embora a pesquisa ainda esteja no início, o BT-061 tem potencial para se tornar uma importante opção de tratamento para doentes que sofrem de doenças auto-imunes”, disse John Leonard, MD, vice-presidente sénior, global I&D, Abbott. “Este novo fármaco fortalecerá o pipeline imunológico da Abbott”, acrescentou.
“A Biotest tem o prazer de continuar o desenvolvimento do BT-061 juntamente com a Abbott, um dos líderes mundiais no desenvolvimento e comercialização de medicamentos biológicos para o tratamento de doenças imunológicas”, enfatizou o Dr. Gregor Schulz, CEO da Biotest AG. “Com enorme experiência no campo, presença e força comercial global, a Abbott é o parceiro ideal para maximizar o potencial terapêutico e comercial da BT-061.”
Segundo o acordo, a Abbott e Biotest irão co-promover o BT-061 nos cinco principais mercados europeus (Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Espanha) e a Abbott terá os direitos exclusivos para comercializá-lo fora destes. A Biotest receberá uma taxa inicial de 85 milhões de dólares. Além disso, poderá receber adicionalmente cerca de 395 milhões de dólares, que dependem da concretização de determinados objectivos, bem como royalties sobre a venda do medicamento. A Biotest será responsável inicialmente pela fabricação do fármaco e as empresas vão dividir a responsabilidade na comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário