quarta-feira, 22 de junho de 2011

Farmacêuticas (Eli Lilly, Amylin e Alkermes) inovam e lançam terapêutica com dose semanal.


Única terapêutica semanal para a diabetes tipo 2 aprovada na Europa
22/06/2011 - 13:11

Eli Lilly, Amylin e Alkermes anunciaram esta terça-feira que os reguladores europeus concederam aprovação de Bydureon® (exenatida de liberação prolongada) para o tratamento da diabetes tipo 2, avança o site FirstWord.

Enrique Conterno, presidente da unidade de diabetes da Eli Lilly, disse que "é o primeiro e único tratamento uma vez por semana para a diabetes tipo 2."

A decisão da Comissão Europeia segue uma recomendação positiva da Comissão Europeia de Medicamentos da Agência de Medicamentos para Uso Humano em Abril, e é baseada em dados que incluíram resultados do programa clínico DURATION. Neste estudo, Bydureon® demonstrou melhorias significativas no controlo glicémico e levou à perda de peso na maioria dos doentes. O fármaco é indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2 em combinação com metformina, sulfonilureia, tiazolidinediona, metformina e sulfonilureia ou metformina e tiazolidinediona.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/22-06-11/unica-terapeutica-semanal-para-diabetes-tipo-2-aprovada-na-europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário