quarta-feira, 29 de junho de 2011

Homeopatia dá sinais de seu potencial na conquista de prescrições médicas.

Com dois anos no mercado, antigripal já é o 7º mais vendido
29-06-2011
O antigripal Oscillococcinum, do laboratório francês Boiron, completa dois anos no mercado nacional e já é o sétimo medicamento para gripe mais prescrito por pediatras brasileiros, segundo dados de auditoria do Close-up International. O produto, indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, registrou crescimento de 148% nas vendas só no último ano. Na Europa, onde fica a sede da empresa, é o antigripal líder em vendas, e está entre os medicamentos isentos de prescrição mais vendidos na Europa.

“O Brasil é o mercado mais promissor para a matriz na França que eleva, a cada ano, o volume de investimentos em produtos e pesquisas”, diz o diretor da Boiron para o Brasil, Ricardo Ferreira. “A busca pelos medicamentos homeopáticos tem crescido consideravelmente, assim como a opção por esse tipo de tratamento”. O Oscillococcinum não possui contra-indicações. Por isso, também é um dos mais recomendados por médicos para prevenção e tratamento da gripe em crianças e idosos. Ele ainda é indicado para tratamento dos sintomas relacionados, como cefaleia, calafrios, hipertermia e dores no corpo. O medicamento pode ser administrado em qualquer fase, tanto nas iniciais quanto nas mais avançadas da gripe tradicional.
Fonte: Boletim SnifBrasil

Atenção: Toda e qualquer matéria publicada ou reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário