sábado, 4 de junho de 2011

Roche e Bristol-Myers Squibb combinam medicamentos no melanoma metastático
03/06/2011 - 09:33
A Roche e Bristol-Myers Squibb (BMS) anunciaram quinta-feira que entraram num acordo de colaboração clínica para investigar a combinação do inibidor experimental do BRAF da Roche, o vemurafenib, com o inibidor de CTLA-4 da BMS, o Yervoy® (ipilimumab), em doentes com um tipo específico de melanoma metastático, avança o site FirstWord.

"Fizemos um progresso significativo no tratamento do melanoma metastático e temos a esperança de continuar a melhorar os resultados com a combinação de dois agentes que alvejam esta doença mortal de maneiras diferentes", comentou CMO da Roche, Hal Barron.

Sob os temos do acordo, as empresas vão realizar um ensaio de Fase I/II para avaliar a segurança e a eficácia da combinação com mais estudos a realizar, se necessário. Um porta-voz da Bristol-Myers Squibb disse que o estudo seria apresentado à FDA e que os ensaios serão realizados na UE e nos EUA.

A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou o Yervoy®, em Março, para o tratamento de doentes com melanoma metastático. O vemurafenib, que a Roche está a desenvolver com a Daiichi Sankyo, foi recentemente apresentado para aprovação nos EUA e na Europa para o tratamento de doentes melanoma metastático positivo com mutação de BRAF V600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário