terça-feira, 7 de junho de 2011

Teuto, braço nacional da Pfizer investe em conhecimentos comerciais criando curso específico de matemática financeira.

Teuto cria treinamento destinado à venda de medicamentos

O Teuto lançou, na última quarta-feira (01), o módulo de treinamento de Matemática Aplicada à Venda de Medicamentos, com o objetivo de ser uma nova ferramenta para o treinamento de sua equipe de força de vendas e clientes. O recurso é voltado para a matemática financeira, mas aborda o assunto com exemplos do dia-a-dia, como os cálculos e negociações comerciais.
De acordo com a empresa, a idéia para a criação desta ferramenta surgiu da observação das dificuldades enfrentadas pelos vendedores em algumas negociações mais complexas. Além disso, alguns cálculos e negociações financeiros oferecidos pelos concorrentes eram difíceis de ser assimilados.
Segundo o laboratório, foram três meses de trabalho para desenvolver o treinamento interativo. Sabendo da importância dos cálculos comerciais, a equipe de treinamento e marketing convidou o professor André Luis Brandão, matemático e economista, fundador da Clínica de Matemática, em Brasília, para conhecer a realidade dos representantes.
Com a criação de mais essa ferramenta a coordenação de treinamento pretende habilitar os colaboradores com mais eficácia, de forma a desenvolver um senso crítico de mercado.
Durante o treinamento são apresentados cinco módulos – porcentagem, porcentagens múltiplas, margem de negociação (conhecida por gordura), bonificação e rentabilidade. Cada módulo é composto por explicações do conteúdo, exercícios resolvidos, 10 exercícios propostos (com resolução) e uma avaliação do conteúdo com mais 10 questões.

Só avança para o módulo seguinte, quem atinge média sete na avaliação. Sendo que o diferencial do treinamento pela internet está na vantagem para o colaborador, que faz seu próprio programa – escolhendo os horários mais cômodos, como enquanto espera para atender um cliente, por exemplo.
E-learning
É uma modalidade de ensino à distância que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes tecnológicos de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados através da internet.
O Teuto utiliza há algum tempo o e-learning no treinamento de seus colaboradores. Além do módulo de Treinamento em Matemática, o menu E-learning no site do laboratório traz módulos específicos, com foco nos produtos Teuto. Entre as outras opções estão o Treinamento Interativo Probióticos, Treinamento Virtual do Venaflon, Treinamento Virtual do Poliseng, Treinamento Virtual do Hipoderme Homega, Treinamento Virtual do Pyloritrat e Treinamento Virtual do Aerodini


Nenhum comentário:

Postar um comentário