sábado, 25 de junho de 2011

Sacrificio de Canários. Uma prova da imbecilidade de alguns agentes públicos pagos com nosso suor.

"Sacrifício de pássaros em Manaus-AM: é impossível aceitar tanta imbecilidade"

Ainda sobre esse ridículo episódio em que alguns aloprados agentes públicos que estariam pretendendo sacrificar mais de duzentos canários da terra, apreendidos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus-AM, pela Polícia Federal e fiscais do IBAMA, sob o tresloucado argumento de que seriam aves venezuelanas, e que não poderiam ser soltas no Brasil, para não prejudicar a fauna brasileira, gostaria apenas que, antes de cometer essa tremenda idiotice, algum desses burocratas parasse para pensar em alguns argumentos bastante simples:

1) Como garantir que essas aves sejam venezuelanas, se o traficante com o qual elas foram apreendidos pegou o avião em Boa Vista, capital de Roraima?

2) Seria impossível pensar que estas aves, tenham sido aprisionadas do lado brasileiro da fronteira com a Venezuela, e que o traficante estaria usando o argumento de que elas foram capturadas em terras venezuelanas, apenas com o propósito de amenizar sua situação diante da Justiça do Brasil? Como IBAMA pode certeza de que essas aves são realmente de origem venezuelana, se no Brasil elas também são facilmente encontradas? Será que elas têm algum tipo de anilha identificativa, a guisa de passaporte? Ou será que as avezinhas foram traídas pelo canto, que aos ouvidos dos técnicos do IBAMA de Manaus pode ter soado com "sotaque" castelhano? Afinal, nesse Brasil Tiririca, paraíso dos "sem noção", nenhuma alternativa, por mais ilógica e imbecil que possa parecer, pode ser descartada. Deu para entender o espírito da coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário