sábado, 4 de junho de 2011

AstraZeneca recebe aprovação para Brilinta® no Canadá
03/06/2011 - 14:54

A AstraZeneca anunciou quarta-feira que a entidade que regula os medicamentos no Canadá (Health Canada) aprovou o seu composto antiplaquetário oral Brilinta® (ticagrelor) para a prevenção secundária de eventos aterotrombóticos em doentes com síndrome coronário agudo (SCA). Esta aprovação eleva o número de países nos quais o fármaco está aprovado para 33, incluindo a UE, onde é comercializado como Brilique®, avança o site FirstWord.

A aprovação no Canadá foi apoiada por dados do estudo PLATO, que concluiu que o medicamento da AstraZeneca reduz significativamente os eventos cardiovasculares em pacientes com SCA, em comparação com o Plavix® (clopidogrel) da sanofi e da Bristol-Myers Squibb.

O Brilinta® ainda está sob revisão nos EUA, tendo a FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) pedido em Dezembro uma análise mais aprofundada dos dados do estudo PLATO, depois de ter sido revelado que os doentes da América do Norte tiveram um desempenho pior com o Brilinta® do que com o Plavix®. A AstraZeneca forneceu os dados adicionais em Janeiro e que a FDA aceitou a resposta da empresa numa carta de resposta completa no mês seguinte. A agência indicou na altura que irá tomar uma decisão até 20 de Julho.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/astrazeneca-recebe-aprovacao-para-brilinta-no-canada_234

Nenhum comentário:

Postar um comentário