terça-feira, 14 de junho de 2011

Bristol Myers Squibb apresenta estudo do Dasatinib na LMC (leucemia mielóide crônica).


BMS apresenta resultados de estudo do Dasatinib na leucemia mielóide crónica

14/06/2011 - 12:04
Foram apresentados os resultados do seguimento a cinco anos de um estudo de optimização da dose, de Fase III, aleatorizado, em regime aberto, de dasatinib em doentes com leucemia mielóide crónica, positiva para o cromossoma de Filadélfia (Ph+), em fase crónica (LMC-FC), no tratamento de doentes adultos resistentes ou intolerantes ao imatinib. A sobrevida global, aos 5 anos, observada nos doentes aleatorizados para dasatinib 100 mg (n=167), em toma única diária, foi de 78% (IC 95%: 72%-85%) e a sobrevida livre de progressão foi de 57% (IC 95%: 48%-67%). Nos cinco anos de seguimento, cinco por cento dos doentes aleatorizados para dasatinib 100 mg (n=8), em toma única diária, progrediu para fase acelerada ou blástica, avança comunicado de imprensa.

Os dados de segurança a cinco anos deste estudo são consistentes com o perfil de segurança, previamente relatado de dasatinib 100 mg, administrado em toma única diária. A incidência cumulativa de derrame pleural de grau 3/4 foi de 4%. Outros acontecimentos adversos de grau 3/4 com taxas cumulativas maiores ou iguais a 5%, incluíram neutropenia (36%), trombocitopenia (24%), leucopenia (18%) e anemia (13%). As taxas de incidência cumulativas dos acontecimentos adversos não-hematológicos de todos os graus mais comuns foram: dor de cabeça (33%), diarreia (28%), dispneia (24%) e derrame pleural (24%).
Estes resultados foram apresentados no 16º Congresso da Associação Europeia de Hematologia (EHA), realizado em Londres.

“Neste estudo, os resultados do seguimentos a cinco anos demonstraram uma eficácia a longo prazo e um perfil de segurança consistente para o dasatinib 100 mg toma única diária, em doentes com leucemia mielóide crónica, em fase crónica, previamente tratados com imatinib”, referiu Neil Shah, MD, PhD, Professor Assistente do Serviço de Hematologia/Oncologia da Universidade da Califórnia, em São Francisco e investigador principal do estudo. “Os resultados deste estudo são importantes, na medida em que proporcionam um seguimento a longo prazo dos doentes com LMC-FC tratados com dasatinib, que são resistentes ou intolerantes a imatinib", concluiu.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/bms-apresenta-resultados-de-estudo-do-dasatinib-na-leucemia-mieloide-cronic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário