quinta-feira, 16 de junho de 2011

Medicos poderão deixar de atender a usuários de vários planos de saúde.



Qua, 15 de Junho de 2011 15:57
A classe médica fecha o cerco as operadoras de saúde. A Sociedade Paranaense de Ciências Neurológicas (SPCN) realizou uma assembleia com seus associados no último dia 7, onde discutiu os valores dos honorários médicos repassados pelas operadoras aos seus especialistas.

Na assembleia ficou decidido que a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) será a negociadora oficial dos associados da SPCN. E informou a UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) que caso não cheguem a um consenso, poderão cancelar o atendimento aos seus usuários.

A negociação inicial será com a UNIDAS, que abrange as seguintes instituições no Paraná: BACEN, CAAPSML, CAPESESP, CASEMBRAPA, Cassi, CONAB, Correios, Embratel, FASSINCRA, Fundação Assefaz, Fundação Copel, Fundação Sanepar, Fundação Saúde Itaú, FUPS, GEAP, IRB, Itaipu Binacional, JUDICEMED, Petrobras, Plan Assiste, Proasa, Saúde Caixa, SESEF e Volvo.

A UNIDAS terá até o dia 28 de junho para se posicionar. Nesta data será realizada a Assembleia Geral dos médicos, reunindo todas as especialidades, para definir o posicionamento junto a CEHM.

Após o dia 28, os médicos homologarão o acordo ou tomarão suas decisões individualmente. Ou seja, os usuários dos planos dessas empresas poderão ficar sem assistência médica. A Assembleia Geral será realizada na AMP (Associação Médica do Paraná), com todas as especialidades, e decidirá os rumos do atendimento médico privado no estado.

(Redação - Agência IN)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Alguns pontos precisam ficar claros para sociedade que é uma parte tão interessada no assunto quanto às demais envolvidas. O usuário sabe quanto seu plano paga ao profissional que lhe atende? Esta informação corre em Segredo de Justiça? Não vi a UNIMED ser citada nos movimentos ocorridos em diversas regiões sobre o mesmo tema, ela é uma cooperativa de médicos que domina o mercado de planos de saúde em algumas regiões. Pode um usuário da UNIMED cobrar de um médico tratamento personalíssimo se o seu plano paga bruto um pouco mais de R$ 30,00 reais com direito a retorno em 30 dias, que glosa por brincadeira, paga 90 dias depois do atendimento, entre outros desmandos? Será que o nome da UNIMED não foi citado por corporativismo e não por cooperativismo?
    O Médico deve cortar o convênio que não lhe serve, e caso queira fazer filantropia para o bem da alma e do corpo, procure uma das inúmeras instituições disponíveis em sua cidade.
    Eu só estou na UNIMED porque meu médico é cooperado, no dia que ele sair da UNIMED eu cancelo meu contrato e vou procurar um que me garanta apenas hospital, aliás, plano de saúde não deveria existir para consultórios, apenas para internamento em Hospitais e Clinicas de exames complementares. Quem pode pagar um plano pode pagar uma consulta popular a cada três ou seis meses.

    ResponderExcluir