quarta-feira, 29 de junho de 2011

Roche apresenta Lucentis® para o mundo no Amarican Diabetes Association (ADA).

Lucentis® da Roche eficaz no tratamento de edema macular diabético
29/06/2011 - 12:51
Os resultados de dois estudos apresentados terça-feira na reunião da American Diabetes Association demonstrou que Lucentis® (ranibizumabe) da Roche foi eficaz no tratamento de doentes com edema macular diabético (DME). O principal investigador do estudo, David Boyer, disse que "agora temos um tratamento que provoca uma melhoria significativa rápida e sustentada". O chefe global de oftalmologia da unidade Genentech da Roche, Anthony Adamis disse que a empresa pretende apresentar esses estudos como base de um pedido de aprovação à FDA "no Outono", avança o site FirstWord.
No estudo RISE, que envolveu 377 doentes, 44,8% dos doentes que tomaram uma dose baixa de Lucentis® e 39,2% dos doentes que tomaram uma dose maior do fármaco foram capazes de ler um adicional de 15 letras de um placard de exame, em comparação com 18,1% dos doentes que receberam placebo. Além disso, aproximadamente 63% dos doentes que receberam a maior dose de Lucentis® conseguiram visão 20/40, a partir de uma base de cerca de 20/80, contra 38% dos pacientes no grupo placebo.
No estudo RIDE, que envolveu 382 doentes, 33,6% dos pacientes que tomaram a mesma dose baixa de Lucentis® e 45,7% dos pacientes que tomaram a dose mais elevada foram capazes de ler um adicional de 15 ou mais letras de um placard de exame a seguir ao tratamento, em comparação com 12,3% dos pacientes que receberam placebo. Além disso, 54% e 62% dos pacientes que receberam a dose baixa e alta de Lucentis®, respectivamente, atingiram visão 20/40, em comparação com cerca de 35% dos pacientes que receberam placebo.
Os investigadores também avançaram que 11,5% dos pacientes no grupo placebo do estudo experimentaram a agravação da doença, em comparação com 3,2% dos pacientes que receberam baixas doses de Lucentis® e 3,9% dos doentes a quem foi dada uma dose maior da droga.
Boyer disse que "no período de uma semana de tratamento, o Lucentis® mostrou uma redução na espessura (do edema) e melhoria na visão", acrescentando que "conseguir uma visão de 20/40 para 60% dos pacientes, permitindo-lhes dirigir sem restrições, é significativo".
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/29-06-11/lucentis-da-roche-eficaz-no-tratamento-de-edema-macular-diabetico  

Atenção: Toda e qualquer matéria publicada ou reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário