sexta-feira, 3 de junho de 2011

Boehringer Ingelheim apoia seminário de sustentabilidade
11/05/2011 - 09:01
O Criar Sustentável, que acontece dia 25 de maio dentro do Pharma Congress 2011, está alinhado à missão da empresa: sustentabilidade e inovação.
A Boehringer Ingelheim, indústria farmacêutica alemã que completa 55 anos de atividades no Brasil, é a patrocinadora máster do Criar Sustentável, seminário que irá promover discussões focadas no tema sustentabilidade dentro do Pharma Congress 2011. O evento acontece no próximo dia 25 de maio, das 9h às 18h, no mezanino do Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contará com a presença de lideranças dos setor público e privado que colocam a sustentabilidade em prática em suas organizações.
Entre os temas do encontro estarão a apresentação de ideias e projetos desenvolvidos no cenário industrial, assim como a discussão em torno dos desafios que o tema levanta, com a busca de soluções práticas e viáveis para que as empresas possam se tornar realmente sustentáveis e, ao mesmo tempo, lucrativas.
O gerente de marketing de acesso da Boehringer, Sergio Pacheco, irá apresentar o tripé sustentável da empresa, contemplando as ações de cunho econômico, social e ambiental, entre as quais está o conceito do “escritório verde" da companhia no Brasil, reconhecido como o primeiro escritório da indústria farmacêutica do país a receber a certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) Categoria Ouro, concedida a construções ecologicamente sustentáveis. Com investimento em moderna tecnologia, o “escritório verde" dispõe de equipamentos que reduzem o consumo de água e energia e utiliza mobiliário feito a partir de materiais reciclados, entre outros diferenciais.
O apoio da Boehringer ao evento está alinhado aos interesses da companhia de fomentar a discussão em torno da responsabilidade socioambiental e de implementar ferramentas para crescer em harmonia com o meio ambiente. Na fábrica da Boehringer no Brasil, localizada em Itapecerica da Serra, as ações para preservação do meio ambiente têm reduzido as emissões de poluentes, promovido o uso racional dos recursos naturais, controlado e encaminhado para tratamento ou incineração os resíduos sólidos e efluentes, e ampliado a reciclagem, por meio da coleta, separação e reaproveitamento de materiais, como papel, plástico, vidro, metais, cartuchos e tinta de impressoras.
Criar Sustentável, dia 25 de maio, das 9h às 18h, no mezanino do Transamérica Expo Center .Inscrições: exclusivas para os participantes do Pharma Congress 2011. http://www.criarsustentavel.com.br/
Perfil-A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 125 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.
A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.
No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, Ásia e Europa.
Há 55 anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao volutariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado. [www.boehringer-ingelheim.com e www.ajudareomelhorremedio.com.br].
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=157608

Nenhum comentário:

Postar um comentário