sábado, 7 de maio de 2011

Apsen desenvolve modelo de gestão de pessoas diferenciado para funcionários

06/05/2011 - 10:00
Projetos criativos são executados com a finalidade de valorizar seus colaboradores.
A principal diretriz da Apsen Farmacêutica é colocar as pessoas sempre em primeiro lugar. Por isso, o principal objetivo do modelo de gestão de pessoas é formar profissionais completos e satisfeitos.


Um departamento foi desenvolvido especialmente para articular planos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Ações criativas que envolvem e ensinam com transparência a todos os colaboradores, sem distinções, oferecendo oportunidades iguais de crescimento. Abaixo, alguns dos projetos.


Gestão por Competências-O grande diferencial da Apsen Farmacêutica está no seu modelo de gestão de pessoas que abrange a todos os seus colaboradores, cuja diretriz é baseada nas competências individuais e no processo de desenvolvimento que segue de dentro para fora.


A avaliação por desempenho coloca em prática um conjunto de ferramentas capazes de cruzar o perfil de cada funcionário com as competências consideradas essenciais no modelo Apsen e assim, traçar um plano conforme as oportunidades de carreira. Dessa forma, o foco dos gestores não se restringe a processos e trabalhos, mas também em reconhecimento e desenvolvimento individual de seus colaboradores.


“Valorizar os pontos fortes e talentos individuais auxilia para uma triagem mais assertiva, e por consequência, um clima organizacional saudável, mais transparências em processos e condições de crescimento iguais para todos”, afirma Marcílio Leite Neto, gestor de assuntos corporativos da Apsen.


O projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores após muitas pesquisas e testes. Cursos e ações foram realizados para fortalecer o processo, além de muita informação, inclusão digital e criação de um sistema na intranet capaz de gerir informações, perfis e alocar pessoas e cargos, conforme suas capacidades técnicas, pessoais e as necessidades requeridas pela função.


Central Apsen de Treinamento- O criativo projeto tem por finalidade qualificar e desenvolver os colaboradores da força de vendas através de métodos funcionais e dinâmicos de aprendizagem. O modelo foge dos estereótipos e busca trabalhar com a felicidade e satisfação pessoal de cada um dos participantes.


Marcílio explica que a Central Apsen de Treinamento usa como ferramentas a criatividade e o censo crítico para manter a qualificação e capacitação de seus colaboradores. O projeto dispõe de atividades lúdicas, jogos, músicas, viagens, filmes, entre outros recursos para entreter e facilitar o aprendizado e treinamento da força de vendas.


A proposta é aumentar a permeabilidade da comunicação, facilitar as tomadas de decisões e aplicações de conceitos. Esse feedback integral e de mão dupla é uma interface importante da empresa com a força de vendas, que tem sua prática diária da visitação médica valorizada e mais interessante.


Oficina Apsen-A Oficina é um departamento que reúne recursos humanos, treinamento, comunicação e eventos. Essa foi a forma encontrada para alinhar e colocar em prática projetos e ações que prezem pelos interesses dos colaboradores.


“A Apsen entende que ter seus colaboradores satisfeitos, cada vez mais capacitados e envolvidos nos processos é um grande passo para alcançar o objetivo de se tornar a melhor indústria farmacêutica nacional”, completa o gestor de assuntos corporativos da Apsen.
Apsen Farmacêutica-O compromisso com a saúde e a excelência de seus produtos, além da qualidade de vida do capital humano da empresa, fazem da Apsen uma companhia de destaque no mercado farmacêutico. São mais de 40 anos de muita garra, investimentos e alta tecnologia que resultam em conquistas cada vez maiores do setor. A Apsen, 100% nacional, atua em áreas como urologia, reumatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, entre outras. [www.apsen.com.br ].


Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=157173

Nenhum comentário:

Postar um comentário