sexta-feira, 13 de maio de 2011

Takeda poderá estar em conversações para adquirir a Nycomed
12/05/2011 - 09:54

De acordo com três fontes próximas ao assunto, a Takeda está em conversações para adquirir a Nycomed, avança o site FirstWord.

As mesmas fontes indicaram que as negociações encontram-se já em fase avançada e o acordo poderá ser anunciado durante a próxima semana.

Um porta-voz da empresa recusou-se a falar sobre o assunto, referindo que "a Takeda não comenta rumores sobre actividades de negócio em desenvolvimento".

Esta possível aquisição poderá impulsionar os negócios da Takeda nos mercados emergentes, dando à companhia japonesa acesso a produtos como o pantoprazole e o roflumilast. Além disso, a aquisição ajudaria a companhia a compensar a quebra antecipada nas receitas devido à concorrência genérica do antidiabético Actos® (pioglitazona).

A Nycomed ganhou 774,9 milhões de euros no ano passado e poderá arrecadar 5,5 mil milhões de euros (7,8 mil milhões de dólares) com esta aquisição.

A agência Bloomberg assinalou que este valor representaria a maior aquisição da Takeda desde que comprou a Millennium Pharmaceuticals, em 2008, por 8,8 mil milhões de dólares.

No ano passado, o CEO da companhia, Yasuchika Hasegawa, disse que a Takeda iria procurar agressivamente oportunidades no exterior e que tinha entre 7 e 8 mil milhões de dólares para fazer aquisições

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/takeda-podera-estar-em-conversacoes-para-adquirir-nycomed

Nenhum comentário:

Postar um comentário