terça-feira, 17 de maio de 2011

Sanofi Pasteur quer lançar vacina contra a dengue em 2014
16/05/2011 - 16:53

A Sanofi Pasteur anunciou que espera conseguir lançar uma vacina contra a febre do dengue em 2014 em países considerados prioritários, e que pretende produzir 100 milhões de doses por ano, avança a agência Reuters.

"É uma quantidade considerável: em comparação, produzimos cerca de 200 milhões de doses da vacina da gripe por ano", disse Olivier Charmeil, presidente e CEO da companhia, acrescentando que "estamos a trabalhar neste projecto há 15 anos".

Não existe actualmente cura para a febre o dengue, mas a Sanofi Pasteur tem o candidato mais avançado em termos clínicos, que entrou na fase III de ensaios na Austrália em Novembro passado.

A doença, que é transmitida por mosquitos, representa uma ameaça para cerca de metade da população mundial. Dos estimados 220 milhões de pessoas que são infectadas todos os anos, dois milhões (na sua maioria, crianças da América Latina e Ásia) desenvolvem uma forma grave da doença designada febre hemorrágica da dengue.

A farmacêutica já tinha dito anteriormente que uma vacina contra a febre da dengue poderá gerar vendas superiores a mil milhões de dólares por ano.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/sanofi-pasteur-quer-lancar-vacina-contra-dengue-em-2014_234 

Nenhum comentário:

Postar um comentário