domingo, 29 de maio de 2011

Aspirina® de efeito mais rápido estreia no mercado norte-americano
26/05/2011 - 09:21
A empresa farmacêutica alemã Bayer lançou uma versão da Aspirina® (auto-intitulada) revolucionária. Segundo a companhia, o medicamento alivia a dor duas vezes mais rápido do que a Aspirina® original, avança a agência Reuters.
O novo comprimido, chamado de Aspirina® Avançada Bayer, foi lançado em 500 lojas Wal-Mart nos EUA. Outras cadeias de distribuição do país também vão receber o produto.

A nova Aspirina® utiliza uma tecnologia inédita para esse tipo de remédio. As moléculas do princípio activo do medicamento são 10 vezes menores do que as da Aspirina® original, permitindo que sejam absorvidas mais rapidamente.

“A tecnologia ajuda a acelerar a desintegração do comprimido, a absorção pela corrente sanguínea e, sobretudo, o tempo até o alívio da dor”, explica Wes Cetnarowski, da divisão de Cuidados de Saúde da Bayer.

A empresa diz que estudos clínicos em doentes com dor de dentes mostram que o fármaco começa a fazer efeito após a metade do tempo necessário para a Aspirina® Bayer original agir. A versão antiga foi lançada em 1899.

O porta-voz da multinacional disse que a companhia planeia publicar os resultados dos seus ensaios clínicos numa revista médica. Ainda não foi mencionado uma possível melhoria na composição do medicamento para que seja mais facilmente recebido pelo estômago, grande crítica à versão original da Aspirina®.

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita a partir do link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomenda aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular sem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário