sábado, 28 de maio de 2011

Valeant vai expandir negócio de medicamentos genéricos de marca
25/05/2011 - 15:36
A Valeant Pharmaceuticals anunciou esta terça-feira que concordou em comprar a farmacêutica lituana Sanitas, um negócio no valor de aproximadamente 314 milhões de euros (442 milhões de dólares). O CEO da Valeant, Michael Pearson, disse que a aquisição dará à empresa uma "oportunidade de expandir o nosso portefólio de produtos europeus, com genéricos de marca de dermatologia e compostos injectáveis hospitalares", avança o site FirstWord.

"Com 80% do portefólio da Sanitas constituído por produtos não comparticipados com exposição limitada às pressões de preços do governo, a Valeant estará numa posição-chave para continuar a nossa expansão na Europa Central e Oriental", acrescentou Pearson. De acordo com a Valeant, o portefólio de genéricos de marca da Sanitas " é composto de 390 produtos vendidos em nove países, incluindo a Polónia, Rússia e Lituânia, com receitas que deverão atingir mais de 100 milhões de euros (141 milhões de dólares) este ano.

A Valeant indicou que 87,2% dos accionistas da Sanitas concordaram em vender as suas acções, e conclusão da compra do controlo accionário é esperado no terceiro trimestre deste ano. A farmacêutica disse ainda que irá iniciar uma oferta pública obrigatória para a participação de minoritários remanescentes, com esta parte do negócio programado para estar concluída no quarto trimestre do ano. A Valeant avançou que a compra também inclui a assunção de 50 milhões de euros (70 milhões de dólares) da dívida Sanitas, mas espera-se que o negócio adicione imediatamente aos resultados do Valeant.

No início deste mês, a Valeant retirou a sua oferta hostil de 5,7 mil milhões de dólares para comprar a Cephalon, após esta ter chegado a um acordo de 6,8 mil milhões de dólares para ser adquirida pela Teva. Na época, Pearson sugeriu que a Valeant estava à procura de outros potenciais alvos de aquisição.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/valeant-vai-expandir-negocio-de-medicamentos-genericos-de-marca_2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário