segunda-feira, 23 de maio de 2011

Europa aprova anticoagulante da Pfizer e BMS
23/05/2011 - 10:01
A Comissão Europeia aprovou o anticoagulante da Pfizer e Bristol-Myers Squibb Eliquis® (apixaban) para uso na prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) em adultos que foram submetidos a cirurgia de substituição da anca ou do joelho, anunciaram as companhias na sexta-feira. "Com esta primeira aprovação mundial do Eliquis®, hoje é um marco importante para a aliança Bristol-Myers Squibb / Pfizer", comentou Beatriz Cazala, vice-presidente sénior de operações comerciais da Bristol-Myers Squibb, citada pelo site FirstWord.
As empresas explicaram que a aprovação, que se seguiu a uma decisão favorável de um painel da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), em Março, se baseou em dados de dois estudos de estágio avançado. Os resultados dos estudos ADVANCE-2 e ADVANCE-3 mostraram que o Eliquis® foi superior ao Lovenox® (enoxaparina) da Sanofi na prevenção do TEV na artroplastia total do quadril ou joelho, e não aumentou o risco de hemorragia.
O investigador principal dos ensaios, Michael Rud Lassen, disse que "a aprovação do Eliquis® dá cirurgiões ortopédicos europeus uma nova opção na prevenção de TEV, que é mais eficaz do que o actual padrão de tratamento" com Lovenox®
As companhias explicam que o "Eliquis® é o único anticoagulante oral com uma janela de início de tratamento pós-cirurgia de 12 a 24 horas, que pode ajudar os médicos a observar e estabilizar pacientes pós-cirúrgicos, antes do início do tratamento".
O Eliquis® está actualmente a ser investigado em vários estudos para outras indicações. Os analistas prevêem que, se aprovado para outros usos, o fármaco pode atingir vendas anuais de 2,6 mil milhões de dólares até 2015.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/europa-aprova-anticoagulante-da-pfizer-e-bms_234

Nenhum comentário:

Postar um comentário