terça-feira, 24 de maio de 2011

Eli Lilly e investidores formam nova empresa para comercializar fármaco para a sépsis
24/05/2011 - 09:41
A Eli Lilly e dois investidores privados entraram num acordo para criar uma nova companhia de biotecnologia, denominada BioCritica, que incidirá sobre a comercialização do tratamento da sépsis Xigris® (drotrecogina alfa). O porta-voz da Eli Lilly, Mark Taylor, disse que a nova empresa será "uma boa forma de a molécula obter alguns recursos que não poderia ser capaz de obter dentro [da Eli Lilly]", acrescentando que um "punhado" de trabalhadores da farmacêutica obteve licença para se juntar à BioCritica, avança o site FirstWord.

Sob os termos do acordo, a BioCritica irá adquirir os direitos de desenvolvimento e de comercialização do Xigris® nos EUA, e também terá direito a adquirir vários importantes compostos para cuidados de saúde actualmente em desenvolvimento pré-clínico pela Eli Lilly. O acordo também inclui um contrato de fornecimento e serviços, bem como uma opção para BioCritica para potencialmente adquirir os direitos do Xigris® fora dos EUA. Embora os detalhes financeiros específicos da colaboração não tenham sido divulgados, a Eli Lilly avançou que receberá royalties sobre as vendas futuras de Xigris® nos EUA e uma participação no capital da BioCritica.

Os analistas tinham previsto vendas anuais para o Xigris® de aproximadamente 2 mil milhões de dólares, embora a aprovação da FDA para o composto tenha sido para um grupo de doentes mais restrito do que o esperado, e os hospitais tenham alegadamente dificuldades para identificar quais pacientes e situações seriam adequados para o uso do produto. As vendas do fármaco caíram 18% no ano passado para 104 milhões de dólares. O ex-CEO da Alkermes, David Broecker, que conduzirá a BioCritica, disse que os resultados de um ensaio clínico em curso para o Xigris® são esperados ainda este ano, e, se forem favoráveis, "permitir-nos-á sair e essencialmente re-energizar o mercado".

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/eli-lilly-e-investidores-formam-nova-empresa-para-comercializar-f 

Nenhum comentário:

Postar um comentário