quarta-feira, 25 de maio de 2011


Novo remédio para ejaculação precoce está perto de aprovação na UE

25/05/2011 - 10:17

Um novo fármaco para o tratamento da ejaculação precoce tem indicado bons resultados em testes clínicos e está quase pronto para ser lançada comercialmente. Produzido pela Ampio Pharmaceuticals, o medicamento terminou a última fase de testes clínicos, com 604 doentes, nos quais mostrou resultados estatisticamente relevantes. A companhia farmacêutica agora espera a aprovação para comercialização na Europa, avança a agência Reuters.

Baptizado de Zertane®, o novo medicamento tem uma grande vantagem em relação aos usados actualmente para o tratamento da disfunção: é um comprimido tomado via oral antes das relações sexuais. Os outros são de uso prolongado, e têm de ser ingeridos diariamente.

A substância activa do novo medicamento é o cloridrato de tramadol, substância usada desde a década de 1990 no tratamento da dor. Segundo a empresa, o Zertane® aumenta o controlo da ejaculação.

A Ampio é especialista em “reposicionamento” de medicamentos. A companhia testa substâncias que já foram aprovadas e estão no mercado no tratamento de doenças diferentes das previstas originalmente.

A ejaculação precoce é a disfunção sexual masculina mais comum e atinge de 25% a 30% dos homens entre 18 e 75 anos.

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita a partir do link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomenda aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular sem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário