sábado, 28 de maio de 2011

Novartis ganha processo contra a Apotex de violação de patente nos EUA
25/05/2011 - 15:27
Um juiz de um tribunal distrital dos EUA decidiu na terça-feira a favor da unidade da Novartis Alcon e da parceiro Kyowa Hakko Kirin Co., num processo por violação de patente apresentado contra a Apotex devido ao seu plano para comercializar uma versão genérica do Patanol® (olopatadina) da Alcon. De acordo com a decisão, que é passível de recurso, a Apotex está impedida de comercializar a sua versão do tratamento para a conjuntivite alérgica até 2015, avança o site FirstWord.

Na sua decisão, o juiz Richard Young rejeitou o pedido da Apotex, que alegava que a patente é inválida ou inaplicável, porque era uma evidente variação de invenções anteriores no campo. A farmacêutica genérica também alegou que as empresas não conseguiram descrever adequadamente a sua invenção.

A patente em questão abrange especificamente o primeiro composto para estabilizar os mastócitos humanos e impedi-los de desencadear reacções alérgicas.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/novartis-ganha-processo-de-violacao-de-patente-nos-eua_234 

Nenhum comentário:

Postar um comentário