sábado, 14 de maio de 2011

Campanha faz exames e orientação gratuita sobre distúrbios da tireoide
Endocrinologistas atenderão a população no Novo Shopping
12/05/2011 - 10:19

A Merck Serono e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) realizam uma campanha de esclarecimento gratuito à população sobre os principais sinais e sintomas das doenças da tireoide, em Ribeirão Preto. A ação será realizada em 26 de maio (quinta-feira), das 10h às 22h, no Novo Shopping.
“Em geral, as doenças da tireoide são diagnosticadas tardiamente, depois de comprometer a qualidade de vida das pessoas”, afirma o presidente da SBEM, Dr. Airton Golbert.
Durante a ação serão realizados exames gratuitos de palpação da glândula tireoide por um endocrinologista, além da distribuição de materiais educativos, que ajudam reconhecer os principais sintomas de distúrbios da tireoide e folhetos informativos sobre hipotireoidismo, hipertireoidismo e nódulos tireoideanos.
De acordo com dados da SBEM, a tireoidite crônica afeta cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, sendo a causa mais freqüente de hipotireoidismo. O bócio, um inchaço anormal no pescoço devido a um aumento da glândula tireoide, pode ser causado pela carência de iodo no organismo, tendência genética, medicamentos e outras causas.
As doenças da tireoide acometem com maior freqüência as mulheres. Enquanto o hipotireoidismo atinge 3% da população adulta masculina, nas mulheres com mais de 45 anos, sua prevalência salta para 15%.
Além de Ribeirão Preto, as ações de esclarecimento sobre as doenças da tireoide serão realizadas no Rio de Janeiro, Recife, Santo André, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Vitória.
Serviço:
Semana Internacional da Tireoide
Data: 26 de maio (quinta-feira)
Horário: 10h às 22h
Local: Novo Shopping - Avenida Presidente Kennedy, 1500 - – Ribeirão Preto

Fonte: http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,348771,Campanha+faz+exames+e+orientacao+gratuita+sobre+disturbios+da+tireoide.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário