terça-feira, 10 de maio de 2011

ICF participa de estudo mundial de novo medicamento para diabetes e que age também na hipertensão.
Lívia Caixeta NOTÍCIAS - Saúde
Instituto de Ciências Farmacêuticas de Estudo e Pesquisa recruta voluntários para pesquisa com o medicamento Liraglutida. Pesquisa terá participação de mais de 8,5 mil pacientes em todo o mundo.

Mais de 30 países, incluindo o Brasil, participam, a partir de maio, do estudo da Liraglutida, um medicamento que já foi testado em 6 grandes trabalhos científicos em vários centros de pesquisa do mundo, com resultados excelentes para o controle do diabetes e na redução de peso. O Instituto de Ciências Farmacêuticas de Estudo e Pesquisa (ICF), de Goiânia, foi selecionado para participar dessa pesquisa que incluirá mais de 8,5 mil pacientes em todo o mundo.

O estudo será conduzido pelo médico endocrinologista Sérgio Vêncio, presidente da Sociedade de Endocrinologia de Goiás, juntamente com a equipe multidisciplinar de profissionais do ICF. A pesquisa tem previsão de duração de 3 anos e meio a 5 anos, e pacientes diabéticos que tenham interesse em participar deverão entrar em contato com o ICF para se cadastrar.

Para participar o paciente deve ter idade acima de 50 anos e possuir diabetes tipo 2. De acordo com Dr. Sérgio Vêncio, o paciente terá acesso a uma medicação de ponta, um lançamento mundial. "Além disso, o remédio não terá custo para ele. Durante todo o estudo o paciente fará acompanhamento com especialistas em diabetes, com todos os exames incluídos e visitas trimestrais". O médico explica que o objetivo do estudo é avaliar o efeito e a ação da liraglutida sobre a incidência de eventos cardiovasculares em pacientes diabéticos.

Serviço:
Estudo - Liraglutida
Duração - 3,5 a 5 anos
Telefone para cadastro - 3240-1910 / 3240-1969

Perfil do Paciente:
Diabético tipo 2 com Idade acima de 50 anos
Restrição - Não fazer uso dos seguintes medicamentos: Galvus, Galvusmet, Januvia, Janumet ou Onglyza.

Países participantes - Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, México, Países Baixos, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário