sexta-feira, 20 de maio de 2011

Takeda vai comprar Nycomed por 9,6 mil milhões de euros
19/05/2011 - 09:13


A Takeda anunciou quinta-feira que entrou num acordo para adquirir a Nycomed, que exclui o negócio norte-americano de dermatologia da companhia, por 9,6 mil milhões de euros (13,7 mil milhões de dólares), expandindo a presença da farmacêutica japonesa na Europa e nos mercados emergentes, avança o site FirstWord.
"A Nycomed permite à Takeda maximizar o valor de nosso portefólio e dá-nos uma presença imediata nos mercados emergentes de forte crescimento, duplicando as vendas europeias da Takeda", comentou o CEO da Takeda Yasuchika Hasegawa.
O analista do Barclays Atsushi Seki disse que "a Takeda está a ganhar tempo com esta aquisição, pois foi lenta a entrar nos mercados emergentes". No entanto, o analista acrescentou que "é uma compra cara e pode não ser suficiente para compensar a receita que será perdida do medicamento Actos®", quando as versões genéricas do fármaco para a diabetes chegarem ao mercado em 2012.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/takeda-vai-comprar-nycomed-por-96-mil-milhoes-de-euros_234

Nenhum comentário:

Postar um comentário