sábado, 28 de maio de 2011

Indústria Farmacêutica Watson parceira da Moksha8 no Brasil e outros paises da America Latina compra na Grécia Indústria especializada em Genéricos.

Farmacêutica Watson compra a grega Specifar
26/05/2011 - 09:10
A farmacêutica norte-americana Watson está a comprar o grupo privado grego Specifar, especializado em medicamentos genéricos, por 400 milhões de euros (562 milhões de dólares), avança a AFP.

Com a aquisição, a Watson passa a ter uma companhia que "desenvolve e vende licenças (de medicamentos genéricos) em todo o mundo, aumentando, assim, a sua presença nos mercados europeus com a ajuda de um portefólio de produtos já aprovados", afirmaram os dois grupos, em comunicado.

A Watson beneficiará principalmente da forte presença no mercado grego de genéricos, avaliado em 6 mil milhões de euros.

O volume de negócios anual da Specifar aumentou para 85 milhões de euros em 2010. A companhia é especializada no desenvolvimento de genéricos para terceiros e garante dispor de 400 autorizações de comercialização transferidas sob licença a terceiros em 36 países, principalmente na Europa.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/farmaceutica-watson-compra-grega-specifar_234 

Nenhum comentário:

Postar um comentário