domingo, 15 de maio de 2011

Há suspeita de crime político no assalto à vereadora Lucivânia de Ribeirópolis (SE).
Por volta da 10:30 horas da manhã deste sábado (14) a presidente da Câmara Municipal de Ribeirópolis, Lucivânia Amarante (PDT), foi baleada, em uma tentativa de assalto, que pode ter conotação política. Ela foi atingida na nuca e se encontra em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju.
O crime aconteceu quando a vereadora, ao lado de uma amiga, seguia para o povoado Serra do Machado, onde constrói um imóvel e levava o dinheiro do pagamento semanal dos trabalhadores da obra. As informações são que ela foi seguida logo após deixar sua residência, em Ribeirópolis, por dois homens que utilizavam uma moto.
Antes de chegar ao povoado ela foi abordada pelos dois prováveis assaltantes, que levaram o dinheiro e celular da vereadora. Após o assalto, mesmo com a vítima sem esboçar qualquer reação, os dois marginais deram dois tiros nas costas da vereadora. Um deles atingiu a nuca e ela se encontra em estado grave no HUSE.
Lucivânia negocia com lotes de terrenos e tem uma associação que trata do programa Minha Casa, Minha Vida. Na região. A vereadora é uma das mais citadas como candidata à Prefeitura de Ribeirópolis nas eleições de 2012.
A vereadora já saiu da Ala Vermelha do HUSE e se encontra na Ala Verde, está consciente e por volta das 18 horas tomou banho. A bala não atingiu nenhum órgão vital, segundo revelou uma tomografia a que foi submetida. Os médicos estão avaliando os procedimentos para retirada do projétil.
Questão política – Conhecida na cidade por Vaninha de Cajueiro, a vereadora era ligada ao ex-deputado federal Bosco Costa e aliada da prefeita. No final da tarde deste sábado (14) surgiram suspeitas de que o crime tinha caráter político, embora a Polícia, que já apura o caso, ainda não tenha se pronunciado sobre isso.
A razão da suspeita se deu porque os dois homens que levaram pertences da vereadora não tinham outro motivo que não fosse esse, depois de ter conseguido o que queriam, como dinheiro e celular. Outra razão que leva à suspeita de crime político é que a pessoa que acompanhava a vereadora não sofreu nenhuma agressão.
Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=116031

Nenhum comentário:

Postar um comentário