terça-feira, 31 de maio de 2011

AstraZeneca deixa de pagar viagens de médicos

31/05/2011 - 09:33

O CEO da AstraZeneca anunciou que a empresa vai deixar de pagar as viagens de médicos para encontros internacionais médicos e científicos. David Brennan explicou que não deve fazer nada que pudesse ser visto como um incentivo para a utilização dos medicamentos da companhia. "Partimos do princípio de que os nossos produtos têm o seu mérito próprio", afirmou, citado pelo site FirstWord.
Além disso, um porta-voz da companhia disse que, embora a decisão vá poupar dinheiro, a medida não foi tomada por razões de custo e qualquer economia não teria impacto significativo para a AstraZeneca. Brennan avançou que a farmacêutica "irá concentrar os seus esforços educacionais em oportunidades educacionais locais para os profissionais de saúde."

Comentando a notícia, Richard Bergstrom, diretor-geral da ederação Europeia da Indústria Farmacêutica (EFPIA), disse: "É mais um sinal de que a Indústria está a mudar as suas práticas de educação científica e tenho a certeza de que vamos assistir a mais actos de natureza semelhante por outras empresas".

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/astrazeneca-deixa-de-pagar-viagens-de-medicos_234

Nenhum comentário:

Postar um comentário