sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ranbaxy regista queda de 68% no lucro do primeiro trimestre
12/05/2011 - 16:45
O lucro do primeiro trimestre da Ranbaxy caiu 68% para 3 mil milhões de rupias (67 milhões de dólares). A informação foi avançada pela própria empresa, batendo as previsões avançadas pelos analistas que apontavam para lucros de 1,8 mil milhões de rupias (40 milhões de dólares). Os analistas já esperavam uma queda significativa nos lucros em relação ao ano anterior, altura em que a Ranbaxy beneficiou das elevadas margens associadas às vendas exclusivas nos EUA de uma versão genérica do Valtrex® da GlaxoSmithKline e de ganhos em relacionados com os câmbios, avança o site First Word.
As vendas trimestrais caíram 14 % para 21,4 mil milhões de rupias (478 milhões de dólares), em linha com as estimativas dos analistas. As receitas provenientes de mercados emergentes subiram 12% para 237 milhões de dólares, enquanto que as vendas no mercado norte-americano atingiram os 7 mil milhões de rupias (156 milhões de dólares). A Ranbaxy explicou que o seu desempenho no EUA foi catapultado pelas vendas da versão genérica do Aricept® da Eisai (lançado em Novembro do ano passado).
A Ranbaxy avançou que continua a negociar com o Departamento de Justiça dos EUA para levantar a proibição da venda de medicamentos produzidos em duas fábricas na Índia e apresentou uma proposta de acordo para resolver todas as questões pendentes.
A farmacêutica considera que uma solução para a situação depende do sucesso da negociação de várias acções administrativas pela FDA..
 As acções da empresa caíram na semana passada, depois de um relatório ter sugerido que a Ranbaxy pode ter que pagar mais de mil milhões de dólares em multas e outros pagamentos para resolver questões de regulamentação
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/ranbaxy-regista-queda-de-68-no-lucro-do-primeiro-trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário