domingo, 29 de maio de 2011

Diferença abismal (Artigo escrito por Giovani Allievi) movido pelo caso Dominique Strauss-Kahn.

Diferença abismal
20/05/2011 – 10:11
O senhor Dominique Strauss-Kahn, do FMI, deve estar agora lamentando não ser brasileiro e viver no Brasil

Lamentavelmente, no Brasil não se verifica a aplicabilidade do ditado popular “Chicote que bate em Chico também bate em Francisco”. Com isso, está explicado o motivo principal da escalada de impunidade que assola o país e que deixa livres, leves e soltos políticos, ministros, banqueiros e outros “figurões” que praticam a corrupção ou têm “culpa no cartório”. Em outras plagas não é assim. Vejam vocês que o todo poderoso diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, foi preso, algemado e trancafiado em uma cela comum por ter, digamos assim, dado uns beliscões no bumbum de uma camareira em um hotel de Nova York. Atentem para o fato de que, além do soberbo posto no FMI, o sujeito é também um dos dois principais candidatos a presidente da França.

Tivesse ocorrido um caso dessa natureza no Brasil, quem seria presa, algemada e jogada numa cela era a camareira que denunciou o até então inatingível homem do FMI. Tal qual um motorista, um caseiro ou uma cafetina – já vimos esse filme antes -, a pobre moça passaria por maus momentos, seria execrada e, se bobear, condenada a 30 anos de prisão por tentar denegrir a imagem de algum “respeitável” engravatado. Como diria a notável Hebe Camargo: “o Brasil é uma gracinha!”

Para um país onde reina absoluta a avacalhação geral e a obediência cega a uma só lei – a de Gérson (“O importante é levar vantagem em tudo, certo?”) -, não há qualquer resquício de esperança de que, um dia, todas as pessoas sejam iguais perante a lei, não sendo levado em consideração se são pobres, ricas, brancas, pretas, caseiros, políticos, cafetinas, motoristas, ministros e outros menos votados. No país abençoado por Deus e bonito por natureza só se safam aqueles que bradam o já famoso “Você sabe com quem está falando?” O senhor Dominique Strauss-Kahn deve estar agora lamentando não ser brasileiro e viver no Brasil.

Fonte original: http://www.infonet.com.br/giovaniallievi/ler.asp?id=113404&titulo=giovaniallievi

Nenhum comentário:

Postar um comentário